Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Grêmio "salva" Copa do Mundo de Clubes na Globo

Emissora comprou direitos de torneio da Fifa na última semana

Porto Alegre está em festa. O Grêmio venceu o Lanús e confirmou a taça da Libertadores para a sua sala de troféus. Mas não são só os gremistas com motivo para celebrar: para a Globo, a vitória do time deve virar alívio para as próximas semanas.
Foi apenas nos últimos dias que a emissora confirmou os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a ser realizada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. A negociação foi arrastada por meses, prejudicada pelo novo calendário da Conmebol, que deu pouco espaço entre a final da Libertadores e o Mundial.
A Fifa, por meio da agência Dentsu, chegou a realizar dois leilões no mercado brasileiro pelos direitos de transmissão do torneio, mas ambos foram fracassados pela ausência de propostas no valor mínimo estabelecido pela entidade.
Na reta final, a Globo apostou na possibilidade de o Grêmio vencer o Lanús, como de fato aconteceu. A emissora poderia passar a final do torneio, com o apelo do Real Madrid em campo, mas teria bem menos atenção com a disputa.
O grande problema das emissoras foi a proximidade das negociações com torneios que deverão exigir fôlego financeiro. É o caso da Liga dos Campeões e da própria Libertadores, competição que mantém altos índices de audiência e terá os direitos renegociados em breve.
Logo no fim da transmissão da partida entre Grêmio e Lanús, a Globo se apressou em anunciar a exibição do Mundial. O narrador Galvão Bueno, que fez a partida, deu bastante ênfase ao torneio disputado em terras árabes. Os gaúchos entrarão em campo no dia 12 de dezembro, para enfrentar o vencedor da partida entre Pachuca, do México, e Wydad, do Marrocos. A decisão será no dia 16.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/gremio-salva-copa-do-mundo-de-clubes-na-globo_33570.html#ixzz501MThLFH

0 comentários :

Postar um comentário