Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Ministério Público mantém torcida única em São Paulo

No Paulistão, medida também abrangerá a Ponte Preta

O Ministério Público manterá os clássicos com torcida única em São Paulo ao longo da temporada de 2018. Em entrevista à "Folha de S.Paulo", o promotor do MP-SP, Paulo Castilho, chamou a medida de "irreversível" em curto prazo.
O órgão se apoia em números que mostram o aumento de público em clássicos e a diminuição de casos de violência, mesmo com um menor efetivo policial. A medida foi adotada em 2016, após mais um caso de briga entre torcidas, em partida entre Corinthians e Palmeiras.
Por outro lado, Castilho afirmou que outros vetos, relacionadas à festa nas arquibancadas, podem ser retirados nos próximos meses. Um deles é o uso de mastros para bandeiras, tradição que foi banida das arenas paulistas no início da década de 1990.
Na última semana, o Ministério Público já havia anunciado que manteria os clássicos de torcida única no Campeonato Paulista. E o órgão ainda ampliou a medida: a Ponte Preta foi incluída na lista de times, em partidas contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/ministerio-publico-mantem-torcida-unica-em-sao-paulo_33698.html#ixzz52SdsgIts

0 comentários :

Postar um comentário