Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

MLS ANUNCIA AS QUATRO CIDADES QUE LUTARÃO POR DUAS VAGAS NA LIGA

Decisão final sairá ainda este ano e equipes iniciarão suas trajetórias a partir de 2020


O plano de expansão da Major League Soccer para 24 equipes até 2020 segue à todo vapor. Esta semana, a liga norte-americana anunciou que apenas quatro cidades serão consideradas para as próximas duas aberturas de vagas, que deverão ocorrer antes do final do ano.

CincinnatiDetroitNashville e Sacramento estão na disputa e se destacaram na lista de 12 cidades que chegou até a MLS. Desta maneira, os potenciais grupos de proprietários de cada uma delas farão apresentações ao comissário Don Garber e ao Comitê de Expansão da liga já na primeira semana de dezembro.

Na segunda-feira, o Conselho Municipal de Cincinnati aprovou um pacote de financiamento para um novo estádio  de futebol caso o FC Cincinnati fique com a vaga. Já em Detroit, a equipe tem como proprietários Dan Gilbert e Tom Gores, donos do Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons. Nashville, que também garantiu um plano de financiamento do seu estádio no início deste mês, conta com o apoio dos donos do Minnesota Vikings, da NFL.

Por fim, Sacramento é visto como um forte mercado para a Major League Soccer, tendo conseguido um contrato de casa própria há muito tempo. O projeto é liderado por Kevin Nagle, proprietário minoritário do Sacramento Kings, com o apoio de Jed York, presidente-executivo da equipe da San Francisco 49ers, da NFL.

A decisão final deverá sair até o dia 20 de dezembro, com as duas equipes selecionadas se juntando à liga em 2020.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário