Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

MLS escolhe Nashville, que terá franquia no campeonato em 2020

Cincinnati, Detroit e Sacramento ainda lutam por outra vaga

A US Soccer League, Federação de Futebol dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (20) que Nashville foi escolhida para abrigar uma franquia da Major League Soccer (MLS) a partir de 2020. Ainda há outra vaga em disputa entre Cincinnati, Detroit e Sacramento.
Com o anúncio, Nashville é a primeira a se beneficiar da decisão da MLS de expandir o número de times que disputam o campeonato para 28 equipes até 2020. Atualmente, a competição conta com 22 times. Em 2018, o Los Angeles FC já está acertado e será a 23a franquia. A equipe de Nashville entrará como a 24a.
A capital do Tennessee se comprometeu a arcar com 225 milhões de dólares no novo estádio do time de futebol, enquanto o dono da equipe, John Ingram, que também possui o Minnesota Vikings, da NFL, gastará 25 milhões de dólares de uma vez e mais 9 milhões de dólares anuais pelo período de 30 anos, como uma espécie de aluguel da arena.
Apesar das cifras milionárias, o projeto de Nashville era o mais modesto entre as cidades que disputam as vagas. O nome, as cores e o escudo do novo time serão anunciados em um futuro próximo. Já a escolha da outra cidade não tem data definida e pode acontecer a qualquer momento.
“Nashville é uma cidade em ascensão, com uma base de fãs de futebol apaixonada, um grupo de propriedade dedicado e líderes cívicos que realmente acreditam neste esporte. Para nós, isso o torna um lugar perfeito para a expansão da MLS. John Ingram e seus parceiros bolaram um plano para levar a MLS para Nashville durante o último ano e o executaram em todos os níveis. Graças a essa visão, os fãs de futebol do Tennessee logo terão seu próprio clube da MLS e um estádio de futebol de ponta que, sem dúvida, será uma peça central da comunidade”, afirmou Don Garber, comissário da MLS.
Garber ainda revelou que as conversas para que a equipe idealizada pelo astro inglês David Beckham em Miami saia do papel também estão bem adiantadas. No começo de outubro, o ex-jogador venceu uma batalha judicial que permitiu a construção de um estádio com capacidade para 25 mil pessoas na cidade da Flórida. Com isso, Beckham atingiu as metas propostas e deve conseguir abocanhar uma vaga na MLS em breve.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/mls-escolhe-nashville-que-tera-franquia-no-campeonato-em-2020_33686.html#ixzz51zoe0AJr

0 comentários :

Postar um comentário