Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O IMPACTO DA VITÓRIA NO ‘EL CLASICO’ NAS REDES SOCIAIS DO FC BARCELONA

Facebook, Instagram e Twitter do clube registraram relevante crescimento no período


FC Barcelona não deu somente um show dentro de campo no ‘El Clasico‘ do último sábado (22). Se bateu o seu maior rival por 3 x 0 em pleno Santiago Bernabeu, o Barça registrou um relevante impacto também no campo digital.

Por ocasião da partida, e conteúdos gerados em consequência do ótimo resultado, o Barça registrou exatos 179.333 mil novos seguidores em seus principais canais na web. No Facebook, onde o Barça é o segundo clube de futebol  mais popular do mundo atrás apenas do próprio Real Madrid, foram 54.784 mil novos seguidores.

Já no Twitter, a partir dos seus perfis em várias línguas e um total de 48 milhões de torcedores, o clube ganhou 32.417 mil novos fãs. Ainda assim, foi no Instagram que o gigante espanhol registrou o maior crescimento no período. Dos 53.7 milhões atuais, 92.132 chegaram ao perfil após a partida.

Apesar de números menores, o Real Madrid também se beneficiou com o clássico. No Instagram merengue foram 56.1 mil novos fãs, no Facebook cerca de 44.6 mil, enquanto no Twitter outros 32 mil.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário