Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Presidente do Comitê Organizador da Copa deixa cargo

Vitali Mutko está envolvido diretamente em escândalos de doping

Envolvido nos escândalos recentes de doping que abalaram o esporte na Rússia nos últimos meses, Vitali Mutko resolveu abrir mão de seu cargo atual de presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo no país, que será realizada em 2018. A decisão foi entregue à Federação Russa de Futebol na última segunda-feira (25).
Além do cargo ocupado na organização da Copa do Mundo, Mutko é o atual vice-primeiro-ministro da Rússia. Na época dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, realizado na Rússia, o político era o Ministro do Esporte do país. Foi no período do evento que teria acontecido as fraudes no sistema de doping dos atletas russos, segundo o Comitê Olímpico Internacional.
Com o suposto envolvimento estatal nos escândalos de doping de atletas russos, o COI pediu o banimento de Mutko no esporte. Agora, ele tentará se defender das acusações na Corte Arbitral do Esporte. A maior consequência do caso foi anunciada no início de dezembro, com o time russo banido dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em PyeongChang, na Coreia do Sul.
Apesar de ter deixado o cargo, a demissão de Mutko ainda será avaliada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. É ele quem lidera a supervisão do Comitê Organizador da Copa do Mundo.
A Fifa, em nota oficial, afirmou respeitar a decisão de Mutko, que teria sido decidida para prover o “melhor para a Copa do Mundo”. Um substituto deverá ser escolhido nos próximos dias.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/presidente-do-comite-organizador-da-copa-deixa-cargo_33699.html#ixzz52Se29k6C

0 comentários :

Postar um comentário