Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Título da Copa 2018 dará 350 mil euros a cada jogador da Alemanha

Premiação é recorde para seleção que pode igualar Itália (34/38) e Brasil (58/62)

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou a premiação que cada um dos 23 jogadores que defenderem a seleção do país na Copa da Rússia no ano que vem vai receber. O valor é recorde: 350 mil euros, 50 mil euros a mais do que cada um dos campeões de 2014 embolsou no tetracampeonato no Brasil.
No entanto, assim como quatro anos atrás, é bom os alemães não darem sopa para o azar. A premiação só começa caso a seleção chegue às quartas de final, situação em que cada um receberá 75 mil euros. Nas semifinais, o valor alcança 125 mil euros. Caso caiam nas semifinais, mas vençam a disputa pelo terceiro lugar, o valor sobe para 150 mil. Já se os alemães chegarem à final, mas forem derrotados, receberão 200 mil euros cada um.
No Brasil, os 23 jogadores correram um sério risco de voltarem sem nada para casa. Nas oitavas de final, a vitória sobre a surpreendente Argélia veio apenas na prorrogação, por 2 a 1. Se a seleção tivesse caído ali, ninguém ganharia nada.
Na Rússia em 2018, a seleção alemã pode fazer história de duas formas. Se vencer, vai igualar o Brasil em número de títulos, já que possui quatro, um a menos que a seleção brasileira. Além disso, também pode alcançar o que apenas Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962) conquistaram até hoje: vencer dois Mundiais seguidos. A Alemanha é a única que pode conseguir as duas façanhas, já que é a atual campeã e pelo fato da Itália, também detentora de quatro títulos, estar fora da competição.
“É uma grande motivação para os nossos jogadores tentarem ser coroados duas vezes seguidas pela primeira vez na história do futebol alemão. Seria um título para entrar para os anais e é por isso que merece um prêmio especial”, afirmou o presidente da DFB, Reinhard Grindel.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/titulo-da-copa-2018-dara-350-mil-euros-cada-jogador-da-alemanha_33648.html#ixzz51LT9cYpr

0 comentários :

Postar um comentário