Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Bragantino inova em busca de patrocínio e aceita até bitcoins

Clube quer time competitivo para se manter na Série A1 do Paulistão


O Bragantino completou 90 anos nesta segunda-feira (8). E uma data tão simbólica não pode culminar com uma notícia ruim ao final da temporada. Pensando nisso, o clube do interior paulista está em busca de patrocínios para formar um time competitivo e decidiu inovar: vai aceitar bitcoins de quem quiser ajudar a financiar o clube durante o ano.
A ideia é inédita no futebol brasileiro e faz parte de um projeto de modernização do Bragantino. Após dois anos disputando a Série A2 do Paulistão, o clube subiu e está no Grupo A da Série A1 deste ano, ao lado de Corinthians, Ituano e Linense.
A intenção é montar um time que se mantenha na primeira divisão, alcançando, quem sabe, ao menos as quartas de final da competição e servindo de base para o Brasileirão. O clube caiu da Série B em 2016 e, em 2018, disputará pelo segundo ano consecutivo a Série C.
Pelo mundo, o Real Madrid, por exemplo, anunciou há alguns dias que aceitará bitcoins como forma de pagamento de ingressos para quem quiser fazer o tour pelo estádio do clube, o Santiago Bernabeu, a partir de fevereiro. O craque Lionel Messi, do rival Barcelona, também já entrou na nova onda e, no último mês de dezembro, assinou contrato para ser embaixador da startup Sirin Labs, que está prestes a lançar sua própria criptomoeda.
O bitcoin é uma moeda virtual que tem passado por valorizações impressionantes nos últimos tempos, em especial no ano passado. Algumas empresas, inclusive, já aceitam o bitcoin como forma de pagamento, apesar disso ainda ser bastante restrito. Atualmente, a criptomoeda vale cerca de R$ 52 mil.

De volta a Bragança Paulista, o clube divulgou que qualquer empresa que tenha interesse em colocar seu nome no uniforme do time pode fazê-lo pagando a partir de um bitcoin.
Para a disputa do Paulistão, o Bragantino já fechou dois patrocínios sem a ajuda do bitcoin e agora, com a ideia, espera fechar mais alguns. Há, inclusive, a possibilidade de patrocínios pontuais para os jogos contra Palmeiras, Santos e São Paulo, os grandes que a equipe do interior vai enfrentar durante a primeira fase da competição.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bragantino-inova-em-busca-de-patrocinio-e-aceita-ate-bitcoins_33752.html#ixzz53nxczd8t

0 comentários :

Postar um comentário