Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

COM LEI APROVADA, CERVEJA ESTÁ LIBERADA NOS ESTÁDIOS DO CAMPEONATO PARAENSE DE 2018

Orlando Reis, prefeito de Belém, sancionou a lei que irá permitir a comercialização da bebida durante o regional


A partir da edição 2018 do Campeonato Paraense de Futebol, os torcedores poderão consumir bebidas alcoólicas nos estádios. O prefeito em exercício de Belém, Orlando Reis, sancionou a lei que irá permitir a comercialização e consumo de cerveja e chopp de barril em locais que recebem eventos esportivos na cidade.

Lei N° 9.354, aprovada por 18 votos a 12, restringe a liberação apenas para as bebidas derivadas da cevada e apenas lanchonetes, bares, áreas vips e camarotes de estádios, ginásios e arenas esportivas. O consumo deverá ser feito em copos plásticos ou papel. A assinatura da lei contou com as participações dos presidentes de Remo e Paysandu, Manoel Ribeiro e Tony Couceiro, respectivamente, além do vice-presidente da Federação Paraense de Futebol.

A aprovação foi possível graças ao apelo da população local, da Federação e dos próprios clubes, embasando que o Estatuto do Torcedor não proíbe de maneira explicita a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Neste caso, há apenas o veto de portar objetos, bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar (ou possibilitar) a prática de atos violentos.

Importante destacar que a venda de cerveja será feita a partir de duas horas antes das partidasdurante o intervalo e até dez minutos do início do segundo tempo.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário