Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Com streaming, Copa São Paulo tem recorde de transmissões

Neste ano, 88% das partidas foram exibidas ao vivo

Na manhã da quinta-feira (25), a Globo exibiu para todo o Brasil a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a vitória do Flamengo sobre o São Paulo. A exibição do jogo final do torneio tem sido comum na emissora quando a disputa pelo título envolve algum clube de grande torcida. Neste ano, no entanto, quem quis acompanhar o campeonato teve muitas outras opções.
A edição de 2018 da Copa São Paulo marcou o recorde de transmissões ao vivo que a competição já teve ao longo de sua história. No torneio deste ano, 82% das 255 partidas que aconteceram na competição puderam ser acompanhadas pelos torcedores. Foram 209 jogos exibidos em tempo real.
Em comparação, neste ano houve um crescimento de 88% em transmissões em relação à Copa São Paulo do ano passado. E o grande responsável por isso é o streaming, com a consolidação do projeto da Federação Paulista de Futebol com a FPF TV. O canal da entidade na internet foi responsável por mais da metade da transmissão: foram 125 eventos exibidos ao vivo pela nova tecnologia.
“Sobre o aumento de transmissões da FPF TV, a Copa São Paulo consolida um modelo que vem sendo construído desde 2015. Aumentamos a quantidade de transmissões, em acordo com a demanda de espectadores do país inteiro que notamos no ano passado”, comentou o diretor de comunicação da Federação Paulista de Futebol, Bernardo Itri, em mensagem à Máquina do Esporte.
O projeto iniciado em 2015, de levar eventos realizados pela Federação Paulista à internet, ganhou força em 2017, quando 315 partidas foram exibidas por meio da FPF TV, o que inclui torneios como Copa Paulista e Paulistão da Série A3. No ano passado, a entidade apostou também no Facebook, com a exibição do Paulista Sub-20 por meio da rede social. Segundo a federação, foi o primeiro campeonato oficial exibido exclusivamente pela Live do Facebook.
A Copa São Paulo contou também com 84 partidas exibidas por meios convencionais, graças ao acordo com Sportv, ESPN e Rede Vida, além da decisão do torneio que a Globo destaca nas manhãs em que são celebrados os aniversários da cidade de São Paulo.
“A exposição da Copa São Paulo neste ano é resultado da relevância da competição, que movimenta clubes do país inteiro”, exaltou Bernardo Itri.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-streaming-copa-sao-paulo-tem-recorde-de-transmissoes_33856.html#ixzz55JFjnwDn

0 comentários :

Postar um comentário