Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

NETFLIX X AMAZON: DUELO ENTRE AS GIGANTES POR CLUBES DA LIGUE 1?

Imprensa francesa repercute interesse das plataformas em conteúdos sobre PSG e Olympique de Marseille


No próximo dia 16 de fevereiro, estreia na Netflix a série documental sobre a Juventus. Em um primeiro momento, apenas três capítulos irão ao ar, com o restante sendo disponibilizado no final do ano. Já a Amazon está em produção de um conteúdo sobre os bastidores do Manchester City, cuja expectativa é que também seja lançado este ano. E ambas plataformas estariam de olho na Ligue 1.

De acordo o L’EQUIPEAmazon e Netflix já entraram em contato com o PSG e Olympique de Marseille para uma série especial sobre as equipes. Ainda que nenhum dos clubes confirme, a LFP (Ligue de Football Professionnel) considera muito favorável colocar o futebol francês dentro destas plataformas, além de FacebookGoogle e Apple.

Didier Quillot, diretor executivo da Liga francesa, deu seu parecer sobre a investida destas empresas nas ligas de futebol. “Um acordo significaria que Google, Apple, Facebook e Amazon se tornariam editores e/ou distribuidores de conteúdo esportivo premium e, consequentemente, da Ligue 1″.

No processo de internacionalização de marca da elite francesa, certamente a presença em plataformas que crescem rapidamente em número de usuários seria um pilar muito relevante de expansão e reconhecimento.

Fonte: MKT Esportiva

0 comentários :

Postar um comentário