Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SÉRIE A ITALIANA QUER CONTRATAR HOMEM FORTE DO FUTEBOL ESPANHOL COMO CEO

Javier Tebas é considerado o principal responsável pela valorização da LaLiga nos últimos cinco anos


De um lado, uma liga que diminuiu o abismo financeiro (ao menos televisivo) entre as equipes, aumentou a média de público nos estádios e tem buscado em alianças estratégicas potencializar sua gestão de olho no desenvolvimento e internacionalização do futebol no país. De outro, uma competição que segue sofrendo com a falta de competitividade entre os participantes, médias de público baixas em relação aos demais e uma dificuldade muito grande de valorizar-se como produto. Entre ambas, Javier Tebas, presidente da La Liga.

De acordo com a ANSA, a Serie A Tim tentará a contratação do dirigente para assumir o cargo de CEO da elite do futebol italiano. Ainda que ninguém afirme que a proposta será prontamente declinada, o mandato de Tebas na entidade espanhola termina apenas em 2021 e sair da liga neste momento significaria também deixar uma série de projetos inacabados, como a internacionalização da marca ‘LaLiga’ e a concessão dos direitos domésticos para o próximo ciclo.

Hoje, um dos maiores defensores de Tebas na Itália é Urbano Cairo, proprietário do Torino e da RCS, um forte grupo de mídia. Seu objetivo é que o espanhol assuma a direção geral da primeira divisão e Carlo Tavecchiose torne o presidente da Serie A após renunciar seu mandato na Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Há quem afirme que a chegada de Tebas culminaria com o fim de um dos maiores desafios da Serie A italiana atualmente: a de valorizar os seus direitos de transmissão. O espanhol poderia ser o responsável pelo desembarque da Mediapro no país, hoje uma das principais parceiras televisivas da LaLiga através da BeIN Sports. Uma oferta de € 990 milhões é especulada neste momento.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário