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sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Com estratégia focada no futebol, Santander muda time de patrocínios


Banco terá LaLiga, Liga dos Campeões e Copa Libertadores nos próximos anos


Desde que anunciou a saída da Fórmula 1 e o acordo com a Liga dos Campeões no final de novembro do ano passado, o Banco Santander deixou claro qual seria seu foco pelos próximos anos: o futebol. Agora, a instituição financeira começa a mexer peças dentro do próprio “time” para ativar seus patrocínios da melhor maneira possível.
De acordo com o site espanhol Palco 23, a primeira grande mudança é a escolha de Felipe Martín para chefiar o setor de patrocínios do banco. Ele vai substituir Lorenzo Perales, que havia sido contratado há um ano para a função após 17 anos de trabalho no Real Madrid.
Apesar de não explicar a saída de Perales, o Santander acredita que Martín está completamente à altura do cargo que, aliás, não é dos mais simples. Ele será responsável por toda a atividade do banco no que diz respeito ao mundo dos esportes.
Sob sua supervisão, por exemplo, estará o maior contrato de patrocínio esportivo do banco: o campeonato espanhol (La Liga), do qual o Santander possui os naming rights.
Em uma temporada e meia de aporte até o momento, a instituição montou o que chamou de “plano de ativação ambicioso” e que contou com uma série de ações. A principal foi a criação de um cartão de crédito que troca gols do time do coração por euros na fatura. Atualmente, cerca de 80 mil cartões já foram produzidos. Entre as outras, pode-se citar o LaLiga Santander Tour (experiências pelas cidades espanholas), Dias de Família (um dia especial de futebol) e Escort Infantil (crianças que entram no gramado antes dos jogos).
Para as próximas três temporadas, no entanto, o banco terá um novo desafio: a Liga dos Campeões. O anúncio do novo patrocínio foi feito com toda pompa no Brasil, com a participação de Ronaldo e vídeo gravado por Pelé, no final de novembro.
Desde então, o projeto também se tornou prioridade e vem sendo supervisionado por Juan Manuel Cendoya, diretor geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do Grupo Santander, além de vice-presidente do Santander Espanha. A intenção do banco é aproveitar a abordagem cada vez mais global da competição, considerada a mais importante do mundo entre clubes e que vê um crescimento exponencial de fãs em lugares como a América Latina, por exemplo.
Vale lembrar ainda que Cendoya também supervisiona o contrato de patrocínio que o banco possui com a Copa Libertadores da América, maior competição entre clubes do continente americano e da qual o Santander já chegou a ter os naming rights.
Por fim, apesar de ter o foco praticamente todo voltado para o futebol e que culminou com a saída da Fórmula 1, o Santander ainda possui olhares para outros esportes. O banco permanecerá, por exemplo, com a Série Santander Triatlo, iniciativa destinada a promover a vida saudável por meio de esportes populares e individuais, como natação, ciclismo e corrida de rua.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-estrategia-focada-no-futebol-santander-mexe-em-seu-time-de-patrocinios_33968.html#ixzz57HLZWGFL

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