Estudo ‘Google’s Sports Viewing Survey’ apresentou insights importantes sobre comportamento e consumo
A forma com que o fã de esporte consome conteúdo mudou
e os players envolvidos na indústria buscam adaptar-se rapidamente ao atual
momento. E isso foi comprovado recentemente no estudo Google’s
Sports Viewing Survey, desenvolvido pela gigante da tecnologia.
De acordo com o levantamento, mais de um quarto dos
fãs de esportes agora acompanham suas modalidades favoritas em dispositivos
móveis. Dos mais de 1.500 entrevistados com idade entre 18 e 54
anos, 30% afirmaram que consomem ligas e eventos em seus smartphones ou
tablets. Ainda sobre o total de entrevistados, 80% acompanha
em mais de uma tela, aproveitando a transmissão para interagir
com outros usuários, buscar estatísticas, notícias e demais conteúdos
complementares.
“HOJE EM
DIA, AS PESSOAS ESPERAM PODER ASSISTIR QUALQUER COISA, A QUALQUER MOMENTO, EM
QUALQUER TELA – E OS ESPORTES NÃO SÃO EXCEÇÃO. ÀS VEZES, OBTER A EXPERIÊNCIA
COMPLETA SIGNIFICA USAR VÁRIAS TELAS AO MESMO TEMPO”,
DESTACOU O GOOGLE EM SEU COMUNICADO.
No YouTube, o número de pessoas que procura conteúdos
relacionados aos destaques (ou highlights) das partidas subiu 90% em
relação ao mesmo período do ano passado. Já a quantidade de tempo que as
pessoas gastam assistindo entrevistas, por exemplo, aumentou 60%.
Com outro viés, mas ainda sobre conteúdo, a PricewaterhouseCoopers (PWC)
apresentou recentemente um relatório que diz muito sobre o futuro da Tv paga e
sua atual relação com plataformas sob-demanda, como é o caso da Netflix. Entre
os que se assumiram consumidores esportivos, 82% cancelariam
suas assinaturas caso tivessem outras opções para
assistirem transmissões de suas modalidades favoritas.
Fonte:
MKT Esportivo
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