Cabeçalho

Logotipo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ESPECIAL | O QUE O GOOGLE LEVANTOU SOBRE O CONSUMO ESPORTIVO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS


Estudo ‘Google’s Sports Viewing Survey’ apresentou insights importantes sobre comportamento e consumo



A forma com que o fã de esporte consome conteúdo mudou e os players envolvidos na indústria buscam adaptar-se rapidamente ao atual momento. E isso foi comprovado recentemente no estudo Google’s Sports Viewing Survey, desenvolvido pela gigante da tecnologia.

De acordo com o levantamento, mais de um quarto dos fãs de esportes agora acompanham suas modalidades favoritas em dispositivos móveis. Dos mais de 1.500 entrevistados com idade entre 18 e 54 anos, 30% afirmaram que consomem ligas e eventos em seus smartphones ou tablets. Ainda sobre o total de entrevistados, 80% acompanha em mais de uma tela, aproveitando a transmissão para interagir com outros usuários, buscar estatísticas, notícias e demais conteúdos complementares.

“HOJE EM DIA, AS PESSOAS ESPERAM PODER ASSISTIR QUALQUER COISA, A QUALQUER MOMENTO, EM QUALQUER TELA – E OS ESPORTES NÃO SÃO EXCEÇÃO. ÀS VEZES, OBTER A EXPERIÊNCIA COMPLETA SIGNIFICA USAR VÁRIAS TELAS AO MESMO TEMPO”, DESTACOU O GOOGLE EM SEU COMUNICADO.

No YouTube, o número de pessoas que procura conteúdos relacionados aos destaques (ou highlights) das partidas subiu 90% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a quantidade de tempo que as pessoas gastam assistindo entrevistas, por exemplo, aumentou 60%.

Com outro viés, mas ainda sobre conteúdo, a PricewaterhouseCoopers (PWC) apresentou recentemente um relatório que diz muito sobre o futuro da Tv paga e sua atual relação com plataformas sob-demanda, como é o caso da Netflix. Entre os que se assumiram consumidores esportivos, 82% cancelariam suas assinaturas caso tivessem outras opções para assistirem transmissões de suas modalidades favoritas.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário