Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

POR REALIDADE AUMENTADA, FC BARCELONA FECHA PARCERIA COM GOOGLE E SNAPCHAT


Com acordo, clube irá permitir que seus torcedores “pisem” virtualmente no gramado do Camp Nou



FC Barcelona deu um importante passo em sua estratégia digital e anunciou parcerias com Google e Snapchat. Com o objetivo central de conseguir trazer algum tipo de rentabilidade a partir dos seus mais de 313 milhões de fãs nas redes sociais, o clube focará em realidade aumentada neste novo projeto com as gigantes do mercado e irá permitir que seus torcedores “pisem” virtualmente no gramado do Camp Nou. Desta maneira, o Barça teria um número muito mais elevado de potenciais consumidores do que apenas aqueles que cabem fisicamente em sua casa.

A iniciativa é fruto de uma nova era tecnológica que viverá o Google. Pronto para que o seu software de realidade aumentada assuma o controle deste mercado, o ARCore (a resposta da empresa para o ARKit da Apple) finalmente ficou pronto e será disponibilizado para o grande público. Como parte do seu lançamento, a Google fechou uma parceria com a Snapchat para uma lente 3D exclusiva que ativará a tecnologia. Mostrada inicialmente no Mobile World Congress, em Barcelona, ​​a lente será capaz de levar o usuário para dentro do Camp Nou. De uma outra maneira, é verdade, mas o uso da lente do Snap no futebol não é de todo desconhecido.

Fato é que diversas empresas acreditam que a realidade aumentada é a próxima grande plataforma do futuro. Naturalmente, uma guerra entre as duas gigantes da tecnologia não tardaria neste setor. A Apple terá o seu ARKit, um conjunto de ferramentas para o iOS 11 que colocam objetos virtuais no mundo real. Como resposta, o Google lançou o ARCore, que reúne ferramentas para implementar realidade aumentada em dispositivos Android.

Com a novidade, o Google espera atingir 100 milhões de dispositivos compatíveis em breve e popularidade global do FC Barcelona poderá ser fundamental neste objetivo. Juntamente com a norte-americana estarão outras gigantes do mercado, como SamsungHuaweiLG e Asus.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário