Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 19 de março de 2018

APÓS PRESIDENTE, MAIS UM PROFISSIONAL DEIXA A NIKE POR COMPORTAMENTO INADEQUADO


Marca registrou queixas diretas contra Jayme Martin, vice-presidente e gerente geral de categorias globais



Uma crise interna toma conta dos bastidores da Nike. Poucos dias após Trevor Edwards, presidente da marca, renunciar ao cargo, agora foi a vez de Jayme Martin, vice-presidente e gerente geral de categorias globais, deixar a norte-americana. Como está em processo de transição de negócios, ao menos o primeiro ficará como consultor até agosto, quando se aposentará oficialmente.

Mark Parker, agora novo presidente, detalhou que a empresa havia conversado com alguns funcionários e que era seu desejo que a Nike promovesse um ambiente onde as questões pudessem ser resolvidas logo que ocorressem. De acordo com a imprensa dos EUA, as decisões chegam após uma série de reclamações de funcionários sobre o comportamento de alguns gerentes e atitudes consideradas incorretas nas relações trabalhistas.

Diferentemente de Trevor Edwards, um porta-voz da Nike afirmou que foram registradas queixas diretas contra Martin, tanto que ele foi obrigado a deixar o cargo imediatamente. O profissional chegou à Nike em 1997 e, mais recentemente, era responsável por supervisionar as principais unidades de negócios do swoosh, incluindo mulheres, corrida, training e basquete.

De acordo com o Wall Street Journal, Martin e Edwards protegiam executivos (homens) acusados de comportamentos inadequados contra outros funcionários.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário