Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 14 de março de 2018

DUELO POR STREAMING MARCA A TEMPORADA 2018 DA MAJOR LEAGUE SOCCER


YouTube, ESPN e Twitter adquirem direitos de transmissão e duelam pela audiência do fã de esporte no país


Há uma guerra parcialmente declarada entre gigantes do mercado de mídia dos Estados Unidos. O MKTEsportivo destacou recentemente os acordos da YouTube Tv com Los Angeles FC e Seattle Sounders para que seus jogos sejam transmitidos pela plataforma de streaming do Google. No caso do LA parceria é ainda maior, e envolve o patrocínio máster da camisa de jogo.


Agora, intensificando este duelo de transmissão na Major League Soccer, a ESPN+, serviço de streaming da gigante americana que acaba de ser lançado nos EUA, adquiriu os direitos de transmissão de 27 jogos do Chicago Fire com exclusividade, tanto em inglês como em espanhol. O contrato será válido pelos próximos três anos.

“A parceria entre a ESPN, líder mundial em esportes, e nosso clube é muito bem-vinda e uma combinação poderosa. Nossos fãs receberão transmissão e produção de alta qualidade, disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo”, comentou Nelson Rodríguez, presidente e diretor geral do Chicago Fire.

“Este é um acordo emocionante que destaca a constante dedicação da ESPN para conectar os fãs com os esportes, equipes e ligas que amam através de novos e inovadores caminhos. A ESPN+ oferecerá aos fãs do Chicago Fire uma produção incrível, com uma grande cobertura ao vivo que não ficará devendo em nada aos milhares de outros eventos esportivos ao vivo do mundo”, destacou Burke Magnus, vice-presidente executivo de programação da ESPN.

Há ainda um terceiro envolvido neste cenário: o Twitter. A rede social acertou com a MLS e irá transmitir pelo menos 24 jogos ao vivo por temporada pelos próximos três anos. O acordo anterior com o Facebook não foi renovado e a plataforma de Mark Zuckerberg se movimentou rapidamente e fechou um acordo pioneiro com a MLB. Se o Face será mais um a apostar em uma equipe da liga de futebol americana? Estamos de olho.

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário