Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 2 de março de 2018

ELITE ITALIANA MIRA MODELOS DEMOCRÁTICOS E ALTERA DISTRIBUIÇÃO DA TV


A partir da próxima temporada, fatia dividida igualmente entre os clubes subirá de 40 para 50%


Buscando se aproximar do modelo tido como ideal da Premier League, a Serie A italiana aprovou uma medida que irá aumentar de 40 para 50% a fatia da Tv que é repartida de maneira igualitária entre os clubes. O restante seguirá de acordo com algumas variáveis, como média de público nos estádios, audiência, colocação na tabela, entre outros.


O anúncio da mudança foi feito ontem por Luca Lotti, Ministro dos Esportes na Itália. Segundo ele, o aumento do montante que é dividido igualmente entre os clubes trará um campeonato mais equilibrado e, consequentemente, mais interessante aos olhos do mercado. Lotti destacou os esforços do governo para promover a construção de novos estádios no país e agora aguarda que liga e federação trabalhem em conjunto em prol do desenvolvimento do futebol italiano como um todo.

Esta mudança ocorre logo após a Mediapro adquirir os direitos da elite italiana por  € 1.05 bilhão por temporada. Em 2016/17, Juventus, Inter de Milão e Milan embolsaram a maior parte do montante referente a Tv ficando relativamente distante dos demais.

Importante lembrar que os principais clubes da Premier League pediram recentemente que a liga alterasse sua distribuição. Para eles, os demais se beneficiam de contratos fechados no estrangeiro muito em função de um amplo trabalho de internacionalização feito pelos grandes. Já na Espanha houve uma imposição do governo para diminuir o abismo de Real Madrid e Barcelona em relação aos demais.

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário