Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 28 de março de 2018

Em ação inédita, Cruzeiro celebra Dia Internacional da Síndrome de Down


Cruzeiro, Tupi e árbitros tiveram portadores da síndrome perfilados no Mineirão


O Cruzeiro fechou com uma ação inédita a semana de comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última quarta-feira (21). Na partida deste domingo (25), diante do Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe organizou duas equipes com uniformes do próprio Cruzeiro e do adversário, além da arbitragem, e perfilou 25 portadores da síndrome no gramado do Mineirão.
Durante a entrada dos dois "times" e da "equipe de arbitragem" e, depois, durante a execução do hino nacional, já com os atletas profissionais de Cruzeiro e Tupi também em campo, o que se viu no Mineirão foi uma chuva de aplausos.
A alegria no rosto dos portadores da Síndrome de Down escolhidos para participar da ação ficou evidente o tempo todo. Todos estavam devidamente uniformizados, com camisa, short, meião e chuteira.
De acordo com o site do Cruzeiro, a “simbólica ‘quebra de protocolo’ teve o objetivo de chamar a atenção do grande público, com o intuito de ajudar no combate ao preconceito e promover a inclusão das pessoas na sociedade”.
A ação foi realizada em uma parceria do Cruzeiro com o Tupi e a Federação Mineira de Futebol, e contou com a participação de integrantes dos institutos Viva Down e Mano Down, referências no assunto em Minas Gerais. 
Na partida, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e garantiu vaga para a final da competição, que será disputada em dois jogos contra o rival Atlético-MG.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/em-acao-inedita-cruzeiro-celebra-dia-internacional-da-sindrome-de-down_34211.html#ixzz5B12U2zGb

0 comentários :

Postar um comentário