Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 28 de março de 2018

INTERNACIONAL FECHA COM A REDE GLOBO PARA TEMPORADAS 2019 E 2020


Acordo contemplará transmissão em TV Aberta e Pay-per-view do Campeonato Brasileiro durante o período


Internacional anunciou na noite de ontem que chegou a um acordo com a Rede Globo para transmissão em TV Aberta e Pay-per-view do Campeonato Brasileiro para o biênio 2019/20. Para a sinal fechado, o clube gaúcho faz parte do portfólio de equipes que fechou com o Esporte Interativo. Segundo comunicado divulgado pelo Inter, os “valores decorrentes do novo contrato serão pagos nos respectivos exercícios”. No estado, Grêmio e Brasil de Pelotas também acertaram com a Globo.


“Agradecemos pela confiança e continuidade da parceria com o Sport Club Internacional, agora também nas temporadas 2019 e 2020 da Série A”, comentou o diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto.

A partir de 2019, o montante da emissora será repartido de maneira mais equilibrada entre os 20 participantes da elite do país. 40% do valor total das cotas será distribuído igualitariamente. Outros 30% serão divididos de acordo com o posicionamento da tabela no Brasileirão 2018. E, por fim, 30% será fracionado de acordo com o número de exibições programadas dos jogos das equipes.

Recentemente, Santos e São Paulo também oficializaram acordos com a emissora carioca. No caso do Peixe, à exemplo dos colorados, o clube também fechou o Esporte Interativo para a Tv fechada. Em sua proposta, o EI chegou a prometer uma compensação financeira para aqueles que não tiverem acordo na TV aberta. O canal poderia exibir jogos entre as equipes com quem tem contrato nas parabólicas. Já o PPV teria de ser criado pela emissora para poder ser viabilizado.

Agora, entre os 12 maiores clubes do país (quatro de SP, quatro do RJ, dois de MG e dois do RS), apenas o Palmeiras ainda não assinou com a Globo na TV aberta. Além do Verdão, Atlético-PR e Bahia também não acertaram com a emissora carioca. Para a fechada, o EI possui acordos com sete dos 20 times da Série A (Atlético-PRBahiaCearáInternacionalPalmeirasParaná e Santos).

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário