Cabeçalho

Logotipo

sábado, 31 de março de 2018

Penalty faz ação com voto popular, e bola da final do Paulistão ganha nome

Mais de 600 nomes diferentes foram sugeridos por torcedores nas redes sociais


Ao final desta quarta-feira (28), o Paulistão 2018 definiu seus dois finalistas: Palmeiras e Corinthians. E a Penalty aproveitou o momento para divulgar o nome da bola que será usada pelos dois times na disputa pelo título. Após votação popular nas redes sociais, “Raiz” venceu os outros dois nomes finalistas que eram “Clássica” e “Garoa”.
A escolha do nome fez parte de uma campanha iniciada em fevereiro e promovida pela Penalty em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Mais de 600 nomes diferentes foram sugeridos por torcedores nas redes sociais. Em seguida, um comitê formado por integrantes da empresa e da federação escolheram os três finalistas.
O próximo passo, então, foi com o público, que votou entre os três e decidiu pelo nome “Raiz” com 56% dos votos. “Garoa” teve 36%, enquanto “Clássica” ficou com 8%. De acordo com a Penalty, a ação impactou 7,5 milhões de pessoas no Facebook e no Instagram.
Devidamente batizada, a bola fará sua estreia neste sábado (31), no primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado na Arena Corinthians. Além do nome, a bola vem com novo visual. O cor-de-rosa sai de campo e dá lugar a tons de amarelo. No lugar de S11, vem estampado o nome “Raiz”. O modelo continua sendo o S11 Campo Pró, o mesmo de todos os jogos do campeonato.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/penalty-faz-acao-com-voto-popular-e-bola-da-final-do-paulistao-ganha-nome_34240.html#ixzz5BKm98QPz

0 comentários :

Postar um comentário