Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 16 de março de 2018

Presidente da Nike renuncia e ficará no cargo apenas até agosto


Trevor Edwards ocupava função desde 2013; CEO Mark Parker assumirá


O mandato de Trevor Edwards como presidente da Nike acabará em agosto. O executivo, no cargo desde 2013, mas que trabalha na empresa desde 1992, foi quem decidiu renunciar. Quem assumirá a função, ao menos temporariamente, será o atual CEO, Mark Parker, que vai acumular os dois cargos.
De acordo com a imprensa dos EUA, a decisão veio após uma série de reclamações de funcionários sobre o comportamento de alguns gerentes e atitudes consideradas incorretas nas relações trabalhistas. Há alguns meses, a empresa havia disponibilizado aos funcionários um e-mail e um número de telefone a que eles poderiam recorrer caso sentissem algo errado ou até ameaçados de alguma forma.
Embora as reclamações não fossem diretamente sobre Edwards, que sequer foi citado, a Nike decidiu tomar a atitude por considerar que tratava-se de uma mudança necessária para que a empresa possa evoluir e crescer. O próprio Edwards aceitou renunciar.
"Nas últimas semanas, tomamos conhecimento de relatórios sobre o que acontece dentro da nossa organização que não refletem nossos valores fundamentais de inclusão, respeito e capacitação, em um momento em que estamos acelerando nossa transição para o próximo estágio de crescimento e avanço de nossa cultura. Essa situação me incomoda e me entristece", afirmou Mark Parker, em um comunicado interno que foi divulgado pela ESPN.
O CEO deixou claro que não haverá outras saídas e ainda garantiu que ele próprio ainda estará à frente da empresa "para além de 2020". Parker, no entanto, fará mudanças e já anunciou algumas delas.
Elliott Hill, ex-presidente da Nike Geographies, será o responsável pelas áreas de marketing, vendas, territórios e estratégia nas vendas diretas ao consumidor. Já Michael Spillane permanece como líder das áreas de produtos, design e marketing em geral.
"Gostaria de agradecer a Trevor pelo importante papel que desempenhou por 26 anos e por suas importantes contribuições. Isso nos ajudou a crescer e a fortalecer nossa marca em uma escala global", declarou Parker.
Aos 55 anos, Trevor Edwards deixará a Nike após 26 anos de serviços prestados. Vindo da Colgate-Palmolive, o executivo entrou na gigante dos esportes em 1992 como vice-presidente global de marca e produtos. Em 2013, tornou-se presidente. Cinco anos depois, deixará a multinacional.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/presidente-da-nike-renuncia-e-ficara-no-cargo-apenas-ate-agosto_34155.html#ixzz59ujpC2au

0 comentários :

Postar um comentário