Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 28 de março de 2018

Primeira Liga cancela torneio em 2018


Surgida em 2015 como forma de protesto contra a CBF, liga de clubes tenta arranjar datas para existir no ano que vem


Anunciada como um movimento de revolução do futebol brasileiro, a Primeira Liga não conseguirá datas para realizar, em 2018, sua competição. Na tarde desta terça-feira (dia 27), a entidade anunciou que o torneio deste ano não será realizado, mas que já há uma tentativa de fazer a competição ocorrer em 2019, junto com a CBF e a Globo.
"A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019", afirmou a entidade por meio de uma nota.
A Primeira Liga surgiu em 2015, meses após a prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Os clubes disseram que fariam um movimento de independência da entidade e, por isso, decidiram criar o torneio, que em 2016 teve a participação de clubes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
A partir de 2017, porém, a Primeira Liga foi perdendo força, sendo disputada apenas em datas alternativas do calendário. Este ano, por conta da Copa do Mundo, não houve como encaixar o torneio, que já conta com um diálogo mais aberto com a CBF.
A tentativa, para o torneio voltar a existir, é que ele aconteça no começo do ano, como uma espécie de pré-temporada dos clubes. Em nota, a Primeira Liga confirmou essas tratativas.
"Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março. A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes", afirmou a entidade.
A competição chegou a ter alguns acordos diferentes de publicidade. Primeiro, com a Kaiser, depois com a Amstel. Além disso, o Twitter firmou parceria com o torneio, que tem acordo de transmissão com o Grupo Globo.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/primeira-liga-cancela-torneio-em-2018_34221.html#ixzz5B13y4qGt

0 comentários :

Postar um comentário