Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 9 de março de 2018

SEVILLA REFORÇA DEPARTAMENTO COMERCIAL COM EX-MANCHESTER UNITED E ARSENAL


Michael Higham será um dos responsáveis por incrementar as receitas com patrocínio



Aproveitando suas conquistas europeias nos últimos anos e uma presença constante na UEFA Champions League, o Sevilla decidiu reforçar o seu departamento comercial para incrementar suas receitas de patrocínio no curto e médio prazo.

Para tal, o clube espanhol anunciou a chegada de Michael Higham, que assumirá o cargo de diretor de patrocínios.  Com passagens por agências de publicidade, Higham tem em seu currículo duas relevantes experiências dentro do futebol. De 2012 a 2014, atuou no departamento de patrocínios regionais do Manchester United, com foco no Sudeste Asiático e África. Já nos últimos quatro anos esteve no Arsenaltambém atuando no comercial.

No Ramón Sánchez Pizjuán, o profissional se reportará ao diretor de marketing do clube, Ramón Loarte, e fará parte de um setor que conta com 34 pessoas, o de maior representatividade do Sevilla. Loarte, por sua vez, tem feito um excelente trabalho no clube espanhol. Desde sua chegada, o faturamento com patrocínios aumentou 33%.

Hoje, o portfólio de patrocinadores do Sevilla conta com grandes marcas, como Coca-ColaCaixaBankBMWProzisPhilips, entre outras. Um dos primeiros desafios de Michael Higham na Espanha certamente será resolver o acordo de fornecimento de material esportivo com a New Balance. Ainda que as especulações apontem uma saída da norte-americana, não há um posicionamento oficial sobre o tema.

De acordo com a LaLiga, na última temporada os jogos da liga espanhola chegaram para 150 mercados distintos. Tal alcance colaborou para duas iniciativas globais do Sevilla: a abertura de uma escola de futebol em Fukushima, no Japão, além do plano de abrir até seis clínicas nos Estados Unidos.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário