Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Após São Paulo e Tottenham, Under Armour deixa o Aston Villa


Marca norte-americana deixa terceiro clube num espaço de menos de um ano


A Under Armour rescindiu com o Aston Villa e não chegará nem à metade de seu contrato com o clube inglês. Após apenas duas temporadas de parceria, a marca rescindiu e não estampará a camisa do time que, atualmente, disputa a segunda divisão inglesa. O acordo era válido por cinco anos.

De acordo com a imprensa britânica, os motivos para a rescisão ainda são desconhecidos. O Aston Villa, no entanto, divulgou que a decisão foi tomada de forma amigável e mútua. Em um comunicado oficial, o clube agradeceu “o apoio nos últimos dois anos” e desejou “o melhor para o futuro”.
Com a saída do Aston Villa, a Under Armour fica apenas com o Southampton como representante no futebol inglês, já que a marca já havia encerrado o acordo com o Tottenham ao final da última temporada, quando os Spurs acertaram por um valor muito acima com a Nike.
Somado ao São Paulo no Brasil, que também encerrará o contrato com a marca norte-americana no meio do ano e já acertou com a Adidas, já são três os clubes que a Under Armour deixa de patrocinar em menos de um ano.
Com grandes ambições, a marca entrou de cabeça no futebol há alguns anos, mas não vem obtendo sucesso. Segundo a imprensa britânica, um dos motivos para a retirada do apoio a mais um clube seria a necessidade de se concentrar em áreas de negócio rentáveis, depois de fechar 2017 com números no vermelho na casa dos 39 milhões de euros.
O Aston Villa, que ocupa atualmente a quarta posição na segunda divisão e briga para alcançar a Premier League na próxima temporada, ainda não definiu qual será a marca substituta da Under Armour como patrocinadora técnica do clube.
No Brasil, a marca norte-americana ainda tem contrato com o São Paulo até junho, quando será substituída pela Adidas. Além do tricolor paulista, a Under Armour ainda patrocina o Fluminense e, no último mês de janeiro, fechou um contrato com o Sport que será válido até 2023.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/apos-sao-paulo-e-tottenham-under-armour-deixa-o-aston-villa_34287.html#ixzz5CBo6W0mS

0 comentários :

Postar um comentário