Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Em ação inusitada relacionada ao suor, Corinthians usa patrocínio da Omo


Aporte apareceu na camisa apenas com suor dos jogadores diante do Fluminense

Como havia sido adiantado pela Máquina do Esporte na última sexta-feira (13), o Corinthians utilizou um patrocínio pontual inusitado para a estreia no Brasileirão diante do Fluminense, neste domingo (15). A marca do sabão em pó Omo, da multinacional Unilever, apareceu nas camisas dos jogadores apenas depois que eles começaram a suar com o decorrer da partida.

A ação fez parte da campanha “Cada Gota de Suor Marca”, feita para divulgar o lava-roupas em pó Omo Sports. A ideia usada foi que os atletas precisaram suar a camisa para apresentar o patrocínio. O lançamento da marca tem tecnologia exclusiva que remove o mau odor do suor que fica impregnado nas roupas esportivas.
“A Omo está constantemente inovando e trazendo produtos que resolvem de primeira, para que as pessoas possam aproveitar os momentos que marcam. E assim como Omo é uma das marcas mais lembradas e usadas pelos brasileiros, o futebol é um dos esportes preferidos. Nada melhor para mostrar que cada gota de suor marca do que se associando a um esporte que conecta e emociona as pessoas”, explicou Giovanna Gomes, diretora de marketing da Omo.
A comunicação da campanha foi realizada por um plano de mídia da Mullen Lowe Brasil, com filme publicitário em TV aberta e fechada, além das plataformas digitais. Como o jogo foi televisionado em TV aberta pela Globo, o alcance da ação, idealizada pela agência F.biz, foi o maior possível.
“Criamos uma ação inovadora para um produto igualmente inovador. Reunimos diversos times de parceiros que suaram a camisa para iniciar com o público uma conversa em linha com o que a marca preconiza, um diálogo capaz de inserir Omo no universo esportivo de um jeito engajador e pertinente”, afirmou Guilherme Jahara, CCO da F.biz.
A ideia implementada pela F.biz inovou o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies, mas cuja aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca – Omo Sports – foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.
A ação foi um patrocínio pontual da marca da Unilever ao Corinthians para a estreia no Brasileirão e não será o novo aporte máster do clube, que ainda procura um parceiro para isso.
Atual campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Corinthians está sem patrocinador máster há um ano, desde que não renovou com a Caixa. No ano passado, na reta final do Brasileirão, o clube chegou a estampar a marca da Cia do Terno no espaço máster, mas o acordo também acabou sendo apenas pontual.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/em-acao-inusitada-relacionada-ao-suor-corinthians-usa-patrocinio-da-omo_34331.html#ixzz5Crm70OhZ



0 comentários :

Postar um comentário