Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 9 de abril de 2018

LIGUE 1 DESEMBARCA NA TV CHINESA COM DOIS JOGOS AO VIVO POR SEMANA


LFP fechou acordo válido por cinco temporadas com a emissora estatal chinesa CCTV


O projeto de internacionalização da Ligue 1 após a chegada de Neymar ao país parece ter iniciado. A LFPanunciou um acordo de broadcasting válido por quatro anos com a emissora CCTV.


O contrato, que irá até o final de 2020/21, fará com que a estatal chinesa transmita dois jogos ao vivo por rodada da elite francesa. A CCTV utilizará todas as suas plataformas para a cobertura do torneio, que envolverá a CCTV5CCTV5 +Feng Yun HD, além dos aplicativos CCTV5 e CNTV.

“Estamos muito felizes em poder fazer parceria com o maior grupo audiovisual chinês”, comentou Didier Quillot, diretor executivo da LFP. “Graças a este acordo, a Ligue 1 se beneficiará de uma grande exposição na China. Um ano após a abertura do nosso escritório em Pequim, este avanço demonstra a nova atratividade do nosso campeonato”, completou.

“Neste ano de Copa do Mundo, a cobertura da Ligue 1 na CCTV Sports assume um significado especial”, destacou Fang Gang, diretor da CCTV Sports. “As recentes medidas tomadas pela LFP melhoraram a competitividade e atratividade da Ligue 1. Estamos muito satisfeitos por iniciar esta parceria com a LFP, a fim de transmitir mais e mais jogos de qualidade para um grande público na China”.

O pacote adquirido pela gigante chinesa envolverá também os programas Ligue 1 Show e a Ligue 1 Highlights, ambos produzidos pela BeIN Media Group, responsável pelos direitos internacionais do francês. A CCTV cobrirá também o Trophée des Champions de 2018, um encontro que coloca frente à frente o campeão da Ligue 1 e da Copa da França.

Recentemente, o PSG anunciou uma parceria estratégica com a agência de marketing esportivo chinesa Desports para a comercialização de suas propriedades no país. A exposição oferecida pela CCTVserá fundamental para potencializar os negócios do clube por lá.

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário