Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Multidões em treinos abrem dérbi decisivo do Paulista


Palmeiras e Corinthians decidem o título neste domingo (8), no Allianz Parque


Palmeiras e Corinthians disputarão no próximo domingo (8), no Allianz Parque, a segunda final do Campeonato Paulista de 2018. A disputa, que começou no último sábado (31) com a vitória alviverde, ganhou novos capítulos ao longo da semana, graças à decisão das equipes de colocar torcedores nos treinos anteriores ao jogo principal.

Ambos os clubes resolveram abrir as portas de seus respectivos estádios para que as equipes recebam o apoio de seus fãs. O Corinthians já havia usado a mesma estratégia em clássicos anteriores, mas nunca na proporção atingida desta vez.
O clube do Parque São Jorge abriu venda de ingressos para o treino, ao custo de um quilo de alimento não-perecível, tanto na internet para sócios quanto em bilheterias convencionais. O resultado foi surpreendente, com filas para adquirir a entrada. Em pouco tempo, 41.500 tíquetes foram comercializados. A expectativa é reunir 41 toneladas de comida, que serão entregues à ONG For Life Foundation.
Caso o público se confirme, o treino corintiano será o sétimo evento com maior presença de torcedores no futebol brasileiro neste ano. O encontro passaria Grêmio e Independiente, pela Libertadores, que teve pouco mais de 40 mil pagantes.
O Palmeiras não deverá ter tanto público porque o clube abrirá apenas o anel inferior do Allianz Parque para o treino. O clube anunciou os detalhes da troca de ingressos nesta quinta-feira (5), e as vendas acontecerão ao longo desta sexta-feira (6).
A estratégia dos times só não foi melhor porque a ideia pouco agradou o Ministério Público do Estado de São Paulo. Os dois treinos estavam marcados para este sábado (7), um dia antes da final do Paulistão, para o período da manhã. A Polícia Militar, no entanto, argumentou que não conseguiria garantir a segurança dos torcedores. A Arena Corinthians e o Allianz Parque ficam nas extremidades de uma única linha de metrô na capital paulista. O jogo em si acontecerá mais uma vez com torcida única.
Nesta quinta-feira (5), a diretoria do Corinthians anunciou que não iria se indispor com o poder público. O treino, então, passou para um horário pouco convencional: às 20 horas desta sexta-feira (6). O evento à noite foi a maneira encontrada para desagradar menos quem já havia comprado o ingresso.
O clube também anunciou que fará filtro de isolamento nas entradas do estádio. Na internet, chegou a circular um movimento de torcedores que, sem ingresso, iriam apoiar o time nas áreas do estacionamento da Arena.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/multidoes-em-treinos-abrem-derbi-decisivo-do-paulista_34277.html#ixzz5BuFRILxr

0 comentários :

Postar um comentário