Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Nissan usa ideia inédita de movimento para ativar patrocínio no Paulistão


Das placas publicitárias, Nissan Kicks "seguiu" a bola pelo campo durante a final


A montadora japonesa Nissan usou tecnologia de câmeras e monitoramento para fazer uma ativação inédita de seu patrocínio no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. Das placas publicitárias, o Nissan Kicks "seguiu" a bola pelo campo durante a partida.
A inspiração para a ação veio do conceito Nissan Intelligent Mobility (“Mobilidade Inteligente Nissan”, em tradução livre). Assim como o Kicks, que tem recursos como visão 360º com sistema inteligente de câmeras e toda a conectividade da central multimídia Nissan "Multi-App", a ação utilizou câmeras e sistema de monitoramento em parceria com a agência Lew'Lara\TBWA.
Espalhadas pelo estádio, várias câmeras foram instaladas para seguir a bola com o auxílio de localização por GPS. O sistema identificava onde a bola estava, mandando a posição em tempo real para a placa publicitária de LED e fazendo com que o Nissan Kicks acompanhasse a bola rolando em campo, independentemente da direção. Assim, o carro conseguiu “seguir de perto” vários lances da partida.
“Utilizamos diferentes recursos tecnológicos combinados para tornar possível a ação. É o que fazemos também em nossos carros, como o Nissan Kicks, como parte do nosso conceito Nissan Intelligent Mobility, que tem o objetivo de oferecer aos nossos clientes experiências de condução mais emocionantes, seguras e conectadas”, explicou Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan no Brasil.
Além das placas publicitárias diferentes, a montadora ainda lançou uma estratégia de mídia social durante a partida. Por meio de uma live e conversa com os internautas, a Nissan explicou a ação. Os internautas rapidamente perceberam o que estava acontecendo e interagiram.
De acordo com a montadora, a ação foi um sucesso e vai se repetir no segundo jogo da final, marcado para o próximo domingo (8), no Allianz Parque.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/nissan-usa-ideia-inedita-de-movimento-para-ativar-patrocinio-no-paulistao_34250.html#ixzz5Bht7FnrS

0 comentários :

Postar um comentário