Cabeçalho

Logotipo

sábado, 28 de abril de 2018

Positivo apoia ação do time feminino do Corinthians contra o machismo


Time vai entrar com frases machistas estampadas nos lugares principais da camisa

O time de futebol feminino do Corinthians ganhará o apoio da empresa de tecnologia Positivo no projeto “Cale o Preconceito”. Os locais principais das camisas das jogadoras (peito, costas e mangas) serão estampados com frases preconceituosas e de cunho machista recebidas por elas mesmas no dia a dia do esporte. Uma das frases escolhidas é “Mulher é na cozinha, e não jogando futebol”.

O intuito do projeto é alertar homens e mulheres sobre o tema, que acaba sendo recorrente na vida das atletas. Posteriormente, as camisas voltarão a ter a marca dos patrocinadores do time, como a da própria Positivo, que ocupa o espaço das costas da camisa corintiana desde fevereiro.

“É preciso extinguir o preconceito de uma vez por todas. A Positivo Tecnologia apoia o projeto e reconhece a dedicação das jogadoras e a importância da mulher e da igualdade de direitos na sociedade”, afirmou Rodolfo Torello, vice-presidente de marketing e vendas da empresa.
A ação é a segunda que utiliza o local do patrocínio máster do Corinthians, que está vago, para ações em prol da mulher. No dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, o time masculino entrou com a hashtag #RespeitaAsMinas diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, o time feminino entrou junto em campo com uma frase curta no peito: Não é Não! A intenção foi sensibilizar a sociedade para o combate ao assédio sexual e à violência contra a mulher.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/positivo-apoia-acao-do-time-feminino-do-corinthians-contra-o-machismo_34421.html#ixzz5DyLwFYtm



0 comentários :

Postar um comentário