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quarta-feira, 25 de abril de 2018

PSG segue Bundesliga e terá anúncios virtuais em placas de publicidade


Clube ganha nova oportunidade de marketing no Parque dos Príncipes


O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira (25) que implementou com sucesso uma nova tecnologia em seu estádio, o Parque dos Príncipes. Trata-se do Digital Overlay, um sistema que permite ao clube localizar geograficamente a publicidade exibida nas telas de LED ao redor do gramado e adaptar as mensagens para atender a determinado público de uma emissora de televisão internacional que detenha os direitos daquela partida.
Em resumo, a ideia é usar o sistema para o patrocinador ter uma mensagem personalizada para cada país em que o jogo do PSG é exibido, inclusive na língua do país. O sistema é parecido com o que a Bundesliga adotará na Alemanha.
“O Paris Saint-Germain orgulha-se de oferecer aos seus parceiros as ferramentas tecnológicas mais inovadoras para alcançar os melhores resultados de marketing possíveis. O Digital Overlay é uma tecnologia revolucionária no marketing esportivo. É útil para atender às necessidades do nosso clube, que está aumentando seu público internacional rapidamente. Ele permite que nossos parceiros de marca respondam à excepcional exposição de mídia do clube, oferece um novo fluxo de marketing para nossos patrocinadores globais e abre novas oportunidades para anunciantes com foco no patrocínio regional”, revelou Frédéric Longuépée, vice-diretor administrativo, encarregado das atividades comerciais do Paris Saint-Germain.
A novidade foi integrada ao clube em uma parceria com a AIM Sport, que atua no marketing esportivo e na publicidade de perímetro digital, combinando décadas de marketing e know-how comercial com todo tipo de soluções tecnológicas. Com a iminente revolução do Digital Overlay, a AIM Sport deve alterar permanentemente o campo da publicidade em um jogo de futebol.
De acordo com o PSG, foram quatro anos de planejamento para a implementação da tecnologia. A estreia foi no último dia 15 de abril, no clássico diante do Monaco, que terminou com vitória do time da casa por 7 a 1 e garantiu o título da temporada da Ligue 1 (Campeonato Francês) ao clube parisiense.
Vale ressaltar que os jogos do Paris Saint-Germain na Ligue 1 são exibidos em uma média de 54 países pelo mundo, com uma audiência média de 3 milhões de telespectadores por jogo. Isso ocorre graças ao novo acordo de direitos negociado pela Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, especialmente na China com a CCTV, que, sozinha, atinge cerca de 396 milhões de casas.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/psg-segue-bundesliga-e-tera-anuncios-virtuais-em-placas-de-publicidade_34399.html#ixzz5DiCuBOtw

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