Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Puma fecha com mais jovem atleta do futebol brasileiro


David Nogueira do Carmo tem apenas 9 anos e joga futsal no sub-9 do Santos


A fabricante de material esportivo Puma assinou um contrato de patrocínio com um jogador de apenas 9 anos de idade, da base do Santos.

David Nogueira do Carmo, que é o principal destaque do time de futsal sub-9 do Santos, tornou-se atleta patrocinado pela marca, que em 2019 passará a vestir o Palmeiras.
A informação, publicada pelo site Globoesporte.com, foi confirmada pela Puma, que emitiu um comunicado sobre o patrocínio assinado.
"Desde 2012, a Puma Brasil investe no programa Grassroot, que acredita e apoia os jovens talentos das categorias de base sub-13, sub-15 e sub-17 do futebol nacional, a fim de disseminar o DNA Puma na categoria. Como parte dessa aposta em novos nomes promissores, comunicamos que David Nogueira do Carmo passa a fazer parte do projeto com o suporte técnico da Puma", divulgou a empresa.
O negócio surpreende por se tratar de um dos contratos mais precoces da história do futebol nacional.
Com o acordo, David superou o atacante Rodrygo, que, com apenas 16 anos começou a ser titular no time do Santos recentemente, e que, aos 11, havia assinado com a Nike.
A escolha do jovem jogador é feita com base nos números que ele tem até agora. Em 43 jogos, ele já fez 56 gols, tanto que chamou a atenção do Palmeiras, que tenta convencer o atleta a defender o clube.
A decisão de mudar de cidade, porém, depende também do trabalho do pai do garoto. Edmilson Carmo é jogador de futebol, foi formado no Santos e atua pela Portuguesa Santista. Por isso, o desejo da família ainda é de permanecer em Santos.
"Por tudo o que o Santos fez, minha posição é mantê-lo aqui, esperar o que o clube pode oferecer", disse Edmilson ao Globoesporte.com.
Pela idade que tem, David não pode ainda firmar contrato de trabalho com nenhum clube.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/puma-fecha-com-mais-jovem-atleta-do-futebol-brasileiro_34270.html#ixzz5BuDsI7J6

0 comentários :

Postar um comentário