Cabeçalho

Logotipo

sábado, 28 de abril de 2018

SCHALKE 04 FIRMA ALIANÇA ESTRATÉGICA COM HEBEI FORTUNE


Clube alemão oferecerá todo seu sistema de desenvolvimento de jovens para os chineses pelos próximos cinco anos



Schalke 04 fechou uma parceria de cooperação estratégica com o Hebei Fortune FC, da Chinese Super League, e onde atualmente joga o brasileiro Hernanes, ex-São Paulo.

O acordo será válido por cinco anos e especula-se que deve render mais de € 10 milhões para a equipe da Bundesliga. O investimento se dará uma vez que o Schalke irá abrir todo seu sistema de desenvolvimento de jovens para o Heibei e apoiará também a equipe licenciada de coaching e escotismo do clube chinês. O objetivo, portanto, será garimpar novos talentos para o futebol da China a partir do departamento de análise de desempenho dos alemães.

“A China está investindo pesado em seu futebol entre agora e 2030. Ao contrário de qualquer outra equipe da Bundesliga, podemos oferecer um imenso know-how quando se trata de formar jovens talentos. É uma transferência de conhecimento e estamos empolgados com o fato de nosso desenvolvimento da juventude ser apreciado na China”, destacou Alexander Jobst, diretor de marketing do Schalke.

Como parte da colaboração, e até como um importante pilar de internacionalização de sua marca, o Schalke vai jogar um amistoso contra o Hebei Fortune durante sua turnê de pré-temporada na China, entre os dias 2 e 12 de julho. A parceria é fruto de uma aliança do Ministério da Educação chinês e do governo alemão, bem como da cada vez mais estreita relação entre a Associação Chinesa de Futebol (CFA) e a Federação Alemã (DFB).

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário