Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Ação da Adidas põe chuteira de Mo Salah no British Museum

Utensílio fará parte da famosa coleção de objetos egípcios do Museu Britânico


Para celebrar os 32 gols marcados e a consequente Chuteira de Ouro conquistada por Mohamed Salah na Premier League, a Adidas decidiu fazer uma ação diferente. O visitante que passar pelo British Museum, em Londres, ao longo desta semana, verá a chuteira do principal astro do Liverpool, a X17 Deadly Strike, exposta no mundialmente famoso setor egípcio existente no local.

“Essa aquisição torna a mundialmente famosa coleção egípcia do Museu Britânico atualizada até os dias de hoje. Esse par de chuteiras conta a história de um ícone do Egito moderno, atuando no Reino Unido, criando um verdadeiro impacto global. Exibidas entre as estátuas de antigos faraós, estarão as chuteiras com as quais Mo Salah venceu a Chuteira de Ouro pelo Liverpool. Essa aquisição contribui para o nosso projeto de adquirir objetos que contêm histórias sobre o dia a dia da vida no Egito nos séculos XX e XXI. Passando pelo esporte, entretenimento e design, essa peça agora estará acessível ao público, assim como aquelas de outros períodos da rica história egípcia”, afirmou Neal Spencer, curador das coleções do Egito Antigo e do Sudão do British Museum.
Um dos grandes destaques da temporada 2017/2018, Mo Salah marcou 44 gols se somadas todas as competições disputadas pelo Liverpool. O egípcio é cotado para ser um dos três melhores jogadores do mundo em eleição que é promovida pela Fifa anualmente.
Patrocinadora oficial da Liga dos Campeões, a Adidas ainda aproveita a ação para ativar a final entre Real Madrid e Liverpool, que será disputada no próximo sábado (26), em Kiev, na Ucrânia. Salah estará em campo pelo clube inglês na tentativa de conquistar o título diante do time comandado por Cristiano Ronaldo.
Como parceira oficial da Fifa na Copa do Mundo, a marca alemã também garante um pouco mais de exposição para o torneio, que começa em menos de um mês na Rússia. Grande estrela da seleção egípcia, Mo Salah vai defender seu país na competição.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/acao-da-adidas-poe-chuteira-de-mo-salah-no-british-museum_34564.html#ixzz5GAQjVgd6

0 comentários :

Postar um comentário