Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Bayern de Munique fecha parceria com Associação Japonesa de Futebol


Acordo promoverá amistosos e troca de filosofias de treinamento

O Bayern de Munique anunciou nesta terça-feira (8) uma parceria com a Associação Japonesa de Futebol (JFA), órgão que comanda o futebol no Japão. O objetivo é fazer uma troca de filosofias de treinamento, além de apoiar o desenvolvimento de jovens atletas no país asiático.

Segundo o acordo, o clube alemão enviará treinadores ao Japão para workshops e eventos de treinamento. Em contrapartida, os treinadores da JFA poderão participar de cursos de coaching do Bayern de Munique. A parceria também promoverá amistosos entre equipes juvenis do clube alemão e da JFA, e os campos de treinamento das duas instituições serão usados de maneira cooperativa.
“Estou muito feliz com esse relacionamento amistoso com um clube de tanta tradição esportiva como o FC Bayern. Estamos fascinados pela oportunidade de os nossos maiores talentos serem introduzidos ao nível que é exigido aos jovens jogadores nas principais ligas europeias de hoje, no centro de treinamento do FC Bayern, sob a orientação dos treinadores do FC Bayern”, declarou o presidente da JFA e membro do conselho da Fifa, Kozo Tashima.
O acordo serve também para ampliar a presença da marca do Bayern de Munique no Japão. Desde 2016, o clube tem dado apoio e incentivo a atletas, tanto do sexo masculino como do feminino, em uma escolinha de futebol batizada de FC Bayern Football School Tsuneishi.
“Estamos orgulhosos de anunciar esta parceria com uma das mais fortes associações da Ásia. A cooperação com a JFA é um passo importante na busca de nossos objetivos no Japão”, afirmou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.
“O mercado japonês é muito interessante para o FC Bayern. O entusiasmo pelo futebol é impressionante e a qualidade dos jovens é muito alta. É por isso que fundamos a FC Bayern Football School no Japão, perto de Hiroshima, há alguns anos atrás. Agora, queremos adicionar outro bloco de construção à nossa estratégia global com esta parceria com a JFA”, explicou Jörg Wacker, membro do conselho executivo do Bayern para estratégia e internacionalização.
O acordo do Bayern de Munique com a JFA coincide com a nova parceria do clube com foco na Ásia. No final da semana passada, os alemães fecharam com a Häfele, fabricante e fornecedora internacional de acessórios para móveis e ferragens arquitetônicas e líder do mercado de design de interiores, que se tornou parceira regional do clube para a Tailândia, Vietnã, Índia, Bangladesh, Mianmar e Sri Lanka.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/bayern-de-munique-fecha-parceria-com-associacao-japonesa-de-futebol_34464.html#ixzz5F1OwP2Y2



0 comentários :

Postar um comentário