Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 9 de maio de 2018

COM FACEBOOK, CONMEBOL DEFINE CANAIS QUE TRANSMITIRÃO LIBERTADORES ATÉ 2022


Fox Sports segue com prioridade na escolha da transmissão, enquanto a Rede Globo perdeu uma partida da semana



Na Tv aberta, Rede Globo. Na fechada, Fox Sports e Sportv. Foi assim que ficou decidida a transmissão da Copa Libertadores entre 2019 e 2022. De acordo com o colunista Flavio Ricco, que traz a informação com exclusividade, a grande novidade será a entrada do Facebook no streaming do torneio. A rede irá disponibilizar uma partida por semana ao vivo.

No a cabo, o Fox Sports ganhou a concorrência da emissora da Globosat e manterá a prioridade nas escolhas das partidas que irá incluir em sua grade. Além da exclusividade da final na Tv fechada, o canal terá direito a primeira e a terceira escolha da semana, com o SporTV ficando com a segunda e quarta. Outra mudança impactará as transmissões da Rede Globo na aberta. Se até aqui ela poderia disponibilizar três jogos semanais, a partir de 2019, serão apenas dois.

Sobre a relevante entrada da rede de Mark Zuckerberg, o pacote contempla uma partida por semana, sempre às quartas-feiras, e somente até as quartas de final. O acordo não trará a semi e a decisão. Trata-se, portanto, de um movimento pioneiro da empresa dentro do futebol. Até aqui, o Facebook já disponibilizou a Champions League e Major League Soccer, mas o fez de maneira indireta através da liberação do sinal da Fox Sports e Univision, respectivamente, dentro da plataforma.

Agora, a Conmebol, ao lado da FC Diez Mediajoint venture entre a IMG e a Perform criada para negociar os direitos comerciais da Confederação, focará na concorrência pelos direitos da Sul-Americana.

Fonte: MKT Esportivo

0 comentários :

Postar um comentário