Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Com foco em expansão da marca, PSG abre escritório em Nova York


Decisão surge pouco mais de um mês após abertura de escritório em Cingapura


Pouco mais de um mês após abrir um escritório em Cingapura e deixar clara a decisão de expandir a marca do clube no exterior, o Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (22) que Nova York foi o segundo local escolhido para receber um escritório do clube.

De acordo com a imprensa francesa, assim como o campeão francês enxerga muito potencial no mercado asiático, também vê com bons olhos o mercado americano, com o aumento do número de clubes e do interesse do público com a MLS, o que acaba se transferindo para o futebol internacional. A possibilidade dos EUA serem um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026 também é vista como um ótimo impulso.
O escritório será gerenciado por Jérôme de Chaunac, novo gerente geral do clube para as Américas. Em comunicado oficial, o PSG afirmou que o novo local pretende “aumentar a visibilidade da marca, cultivar novas parcerias e alimentar a base de fãs”.
“Abrir escritórios em territórios estratégicos foi identificado como um passo importante no desenvolvimento dos clubes. Nós tivemos uma exposição significativa nos Estados Unidos nos últimos três verões com a equipe masculina em turnê em Nova York, Los Angeles e Miami como parte da International Champions Cup (torneio de pré-temporada)”, afirmou Frédéric Longuépée, vice-gerente geral de atividades comerciais do Paris Saint-Germain.
Longuépée ainda explicou que a ideia de aumentar a exposição da marca, expandindo-a para fora da França, já é uma ideia que vem de alguns anos.
“Em 2011, nosso presidente e CEO atribuiu a todos os membros do clube a tarefa de transformar o Paris Saint-Germain em uma marca esportiva internacional. O clube agora incorpora os valores de elegância, excelência e respeito que estão associados à cidade de Paris. A marca se tornou um dos projetos que mais crescem no mundo, especialmente no ambiente digital. Abrir escritórios em territórios estratégicos é uma parte importante de seu desenvolvimento”, concluiu o executivo.
Campeão da Ligue 1 (Campeonato Francês) na temporada que acaba de terminar, o PSG já decidiu onde sua equipe feminina fará a pré-temporada visando 2018/2019. O time viajará justamente para os EUA, treinará em Portland e ainda disputará a nova International Champions Cup em Miami.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-foco-em-expansao-da-marca-psg-abre-escritorio-em-nova-york_34570.html#ixzz5GQyIT45w

0 comentários :

Postar um comentário