Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PATROCINADORA DO BARCELONA, RAKUTEN LEVA ANDRÉS INIESTA PARA O VISSEL KOBE


Marca japonesa deseja aumentar suas vendas no continente e também atrair novos fãs para o clube



Andrés Iniesta é o mais novo reforço do Vissel Kobe, do Japão. O eterno ídolo do Barcelona chega ao país com a missão não somente de ser a principal referência do elenco, que já conta com Lukas Podolski, mas também amparado em uma estratégia comercial por trás. Explicamos.

A saída do jogador do Barça para o Vissel foi motivada por um ponto comum aos dois clubes: a Rakuten. Patrocinadora máster dos espanhóis e também dos japoneses, a marca levou o meia para a Ásia buscando aumentar suas vendas no continente e também incrementar a base de fãs do Vissel e da J-League, a liga japonesa.

À caminho do Japão, Iniesta apareceu em uma foto ao lado de Hiroshi Mikitani, que é presidente da Rakuten e se tornou amigo pessoal do atleta. Curiosamente, a empresa também foi a responsável pela ida de Xavi para o Al-Sadd, já que é parceira comercial da equipe do Qatar.

Como novo jogador do Vissel Kobe, Iniesta figurará em diversas promoções no ecossistema de plataformas da Rakuten, incluindo a Rakuten TV. Já a empresa, juntamente com o clube e a J-League, seguirão trabalhando para promover o futebol do país com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos esportes e da cultura local.

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário