Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Venda de atacantes faz Dortmund bater recorde de faturamento


Clube concluiu primeiros nove meses do ano fiscal com melhora de quase 60%


O Borussia Dortmund caminha para um recorde absoluto de faturamento na temporada 2017/2018. Nos nove primeiros meses do ano fiscal, de julho de 2017 a março de 2018, o clube alemão alcançou um faturamento de 455,3 milhões de euros, um crescimento impressionante de 59,5% em relação ao mesmo período da temporada anterior.

De acordo com o relatório divulgado pelo Dortmund, o grande motivo para números tão extraordinários foi a venda de dois de seus principais atacantes nesse período. Ousmane Dembélé foi para o Barcelona, enquanto Pierre-Emerick Aubameyang transferiu-se para o Arsenal.
Se fossem descontados os valores das vendas dos dois jogadores, o volume de negócios teria sido de 264,4 milhões de euros, com um crescimento de apenas 3% em relação ao mesmo período de 2016/2017.
As vendas também ajudaram e muito no lucro líquido conquistado pelo Borussia Dortmund, em especial porque os dois atacantes, quando chegaram ao clube, o fizeram por preços extremamente mais em conta. Nos primeiros nove meses do ano fiscal, o Dortmund chegou a um lucro líquido de 61,6 milhões de euros. Para se ter uma ideia da diferença, no mesmo período da temporada anterior, o resultado positivo foi de “apenas” 1,4 milhão de euros.
Dentro de campo, no entanto, as coisas não saíram como se esperava. Na Liga dos Campeões, caiu ainda na fase de grupos com apenas dois pontos em seis jogos. Em seguida, na Liga Europa, não passou das oitavas de final diante do Red Bull Salzburg. E, na Bundesliga, viu o arquirrival Bayern de Munique ser campeão com muitas rodadas de antecedência. Para piorar, ainda perdeu o vice-campeonato para o Schalke 04.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/venda-de-atacantes-faz-dortmund-bater-recorde-de-faturamento_34457.html#ixzz5ErFsYiNZ

0 comentários :

Postar um comentário