Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Corinthians adota ferramenta para turbinar vídeos e vendas


Clube fecha com Spott para interagir com torcedor em conteúdo e, assim, vender mais em loja on-line


O Corinthians fechou uma parceria exclusiva no futebol com a ferramenta Spott, serviço de fornecimento de uma tecnologia de interatividade do torcedor com conteúdos produzidos pelo clube. A parceria será anunciada na manhã desta terça-feira (12), na Arena Corinthians.

Pelo acordo, o clube passará a contar com a tecnologia Spott dentro dos conteúdos produzidos em vídeo. Ela permitirá que o torcedor interaja com esse conteúdo, principalmente em vídeo, e, a partir dali, tenha uma ação de compra de produto.

A ideia é que o aplicativo seja usado pelos torcedores para interagirem com vídeos que serão exibidos nos telões durante os jogos na Arena Corinthians. Fora do ambiente de jogo, todo conteúdo digital do clube, como vídeos e fotos, terão a possibilidade de clique que leve o torcedor direto para a página da Shoptimão, a loja virtual do clube.
Segundo o clube, a expectativa é de que o uso do aplicativo leve a um aumento de 10% no engajamento do torcedor com os vídeos produzidos. O clube, que recentemente lançou uma plataforma própria de streaming em parceria com a TV N Sports, tem como meta aumentar as vendas a partir desse maior engajamento. O acordo foi costurado pela agência ESM, que cuida da loja virtual do clube e, também, da TV N Sports.
“Essa parceria está em linha com o objetivo do clube de abrir espaço para a inovação e adotar todo tipo de tecnologia que seja capaz de aproximar a equipe de seus torcedores, otimizar a presença digital, melhorar os processo de gestão e contribuir para uma nova realidade”, diz Luiz Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube.
A parceria, que é exclusiva no mercado do futebol em todo o mundo até o final deste ano, é o ponto de partida para a Spott abraçar o universo esportivo. A meta da empresa, que é de origem belga e no Brasil trabalha com alguns veículos de mídia e influenciadores digitais, é chegar a Portugal e Estados Unidos em breve.
“Mais do que tornar o conteúdo interativo, somos uma ferramenta de disseminação, que inspira a audiência e fomenta o diálogo dos consumidores com marcas e personalidades, aproximando e engajando a audiência”, afirma Jonas de Cooman, fundador da Spott Brasil.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/corinthians-adota-ferramenta-para-turbinar-videos-e-vendas_34703.html#ixzz5IJisJJNM



0 comentários :

Postar um comentário