Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Liga dos Campeões terá premiações maiores por histórico e desempenho


Montante distribuído também será maior na Liga Europa e na Supercopa


A Uefa anunciou nesta terça-feira (5) que vai aumentar as premiações de seus principais torneios de clubes, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Supercopa. A entidade ainda divulgou que haverá compensação financeira também com relação à história dos clubes na competição de acordo com uma espécie de ranking.
Segundo a Uefa, a receita bruta comercial paga aos clubes que disputarem as três competições será de cerca de 3,31 bilhões de euros. Deste montante, serão deduzidos 295 milhões de euros para cobrir os custos organizacionais e cerca de 227 milhões serão utilizados em ações sociais.
No principal torneio, a Liga dos Campeões, a Uefa promete pagar cerca de 1,9 bilhão de euros a serem divididos entre os 32 participantes da fase de grupos na temporada 2018/2019. Para se ter uma ideia do aumento, na última temporada o valor total foi de 1,4 bilhão de euros. Dessa forma, de uma temporada para a outra, o crescimento chega a 26%.
Em relação à premiação por desempenho, cada time receberá cerca de 2,7 milhões por vitória e 900 mil euros por empate na fase de grupos. Os eliminados ainda nessa fase terão 5 milhões de euros fixos a mais na conta.
Já quem chegar às oitavas de final embolsará 9,5 milhões de euros, enquanto os times das quartas ganharão 10,5 milhões de euros. Nas semifinais, o prêmio será de 12 milhões de euros, e os finalistas receberão 15 milhões de euros. O campeão ainda tem um bônus de 4 milhões de euros.
Essa premiação por desempenho, no entanto, não será a única. A Uefa divulgou que haverá uma espécie de ranking, que levará em conta o desempenho dos times nas competições organizadas pela entidade ao longo dos últimos dez anos e também as conquistas europeias desde 1950.
Com base nisso, quem mais vai se beneficiar é o Real Madrid, atual tricampeão da Liga dos Campeões. O clube espanhol terá o maior valor fixo: cerca de 35,5 milhões de euros. O último dos 32 clubes do ranking embolsará “apenas” 1,1 milhão de euros.
Vale lembrar ainda que os clubes também receberão uma parcela de 217,1 milhões de euros, que serão distribuídos de acordo com o valor de cada mercado nacional de televisão.
Na Liga Europa, o valor total a ser distribuído será de 560 milhões de euros. Cada uma das 48 equipes da fase de grupos receberá, no mínimo, 2,9 milhões de euros.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/liga-dos-campeoes-tera-premiacoes-maiores-por-historico-e-desempenho_34649.html#ixzz5HfqXCesS

0 comentários :

Postar um comentário