Cabeçalho

Logotipo

quinta-feira, 28 de junho de 2018

MILAN É BANIDO DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS PELAS PRÓXIMAS DUAS TEMPORADAS


Órgão de controle financeiro da UEFA considerou que o clube italiano violou as regras de Fair Play Financeiro



Milan foi banido por dois anos de competições europeias. A decisão tomada pelo órgão de controle financeiro da UEFA considerou que o clube italiano violou as regras de Fair Play Financeiro, sobretudo a regra de equilíbrio.

A Câmara do Órgão de Controle Financeiro de Clubes (CFCB), presidida por José Narciso da Cunha Rodrigues, tomou uma decisão no caso do clube AC ​​Milan. Uma violação dos Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro da UEFA, em particular o requisito de equilíbrio. Com isso, deixa o clube está excluído da participação nas próximas competições de clubes da UEFA“, destacou em comunicado.

Desta maneira, o Milan não poderá participar de competições de clubes organizadas pela UEFA. No curto prazo, isso significa que o time está fora da próxima Europa League, para a qual havia conseguido vaga na última temporada. A Fiorentina deverá tomar o lugar dos Rossoneri no torneio.

A decisão, entretanto, ainda pode sofrer apelação na corte de arbitragem do esporte, de acordo com o artigo 34(2) dos procedimentos financeiros da entidade, bem como com os artigos 62 e 63 do estatuto da associação.

“Investimos mais de 200 milhões de euros para abrir um novo ciclo. Um ano depois, o valor do investimento permanece inalterado, e o valor de mercado do time é o terceiro da Lega Serie A. Reduzimos os custos operacionais em 6 milhões de euros. Nosso acionista majoritário aumentou o capital ao longo de um ano em 88 milhões de euros (não empréstimos), aumentando o valor dos ativos do clube. O clube está na verdade buscando um ativo mais estável e próspero”, defendeu-se o Milan em comunicado.

MKTEsportivo antecipou recentemente o interesse dos proprietários do Chicago Cubs, da Major League Baseball, em adquirir o clube dada a situação financeira dos atuais donos do Milan. Ainda não se sabe qual será o impacto desta decisão em uma possível negociação.

Fonte: MKT Esportiv

0 comentários :

Postar um comentário