Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Museu do Futebol vai exibir jogos da Copa em telão


Comunidades de descendentes de países participantes são convidados


O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, vai exibir os jogos da Copa do Mundo que ocorrerem entre terça e domingo (segunda-feira o prédio não abre). O projeto tem parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que vai ajudar na divulgação do projeto.

De acordo com o Museu do Futebol, a ideia é fornecer quitutes árabes para serem consumidos durante os jogos dos quatro países árabes que disputarão o Mundial: Arábia Saudita, Egito, Marrocos e Tunísia. Por isso, há o convite para que comunidades de descendentes destes países se dirijam ao local para acompanhar as partidas.
O CEO do ID Brasil, organização social responsável pela gestão do Museu do Futebol, Eric Klug, acredita que as comunidades árabes têm interesse em futebol e vão querer ver os jogos no museu. Ele ainda lembrou que há muito trânsito de técnicos e jogadores brasileiros para os países árabes e que a Copa do Mundo de 2022 será em um país árabe, o Qatar. "Será uma ótima oportunidade de congraçamento pelo futebol entre nações e culturas", afirmou.
O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, também acredita no futebol como um fator de integração. Ele lembrou que o esporte é prestigiado tanto no Brasil quanto nos países árabes. Segundo ele, faz parte da linha de ação da Câmara promover e apoiar atividades culturais e esportivas, além das econômicas. "Temos uma comunidade árabe expressiva aqui, e o futebol é um elemento de integração importante", declarou.
Além da Câmara Árabe, o Museu do Futebol está em contato com outras entidades e representações diplomáticas para levar as comunidades ligadas a esses países ao local durante os jogos. Há conversas com Alemanha, Inglaterra, México e Portugal.
Quem for ao Museu do Futebol para assistir aos jogos não terá que pagar nenhuma taxa específica, apenas o valor da entrada no próprio museu. O valor é de R$ 12 inteira, e R$ 6 a meia-entrada. Grupos maiores, como escolas, por exemplo, desde que entrem em contato com antecedência, têm entrada gratuita. O local funciona das 9h às 18h (bilheteria até as 17h).

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/museu-do-futebol-vai-exibir-jogos-da-copa-em-telao_34700.html#ixzz5IJgOhP8Q

0 comentários :

Postar um comentário