Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Por torcida, Banco Inter muda espaço na camisa do São Paulo


Patrocinador coloca logomarca abaixo das três listras tradicionais da camisa e agrada torcida


O Banco Inter, patrocinador do São Paulo, fez uma alteração no contrato de patrocínio com o clube para agradar o torcedor tricolor. Na manhã desta sexta-feira (8), João Vitor Menin, presidente da instituição, utilizou sua conta no Twitter para confirmar que, a partir de agora, a logomarca da empresa ficará abaixo das três listras da camisa do time.

A mudança atende a um desejo dos torcedores, que gostariam de ver o uniforme voltar ao que foi nos anos 80, quando os patrocinadores ficavam ou abaixo da faixa tricolor ou então com a logomarca menor no lado esquerdo do peito da camisa.
Para promover a mudança, o Banco Inter e o São Paulo criaram uma ação nas redes sociais. Na noite desta quinta-feira (7), os perfis das duas instituições brincaram com fotos detalhando trechos do contrato, dizendo que ele precisaria ser reformulado. Nelas, ainda aparece o nome de Banco Intermedium como patrocinador, e também um texto que diz que a logomarca ficaria no peito da camisa. 
"A força de um grande time está na torcida e no peso da camisa. O @Bancointer ouviu a torcida do @SaoPauloFC e vamos contribuir para dar ao escudo tricolor o destaque que ele merece. Vamos ter #FaixasNoPeito!! Parabéns, Torcedor! Essa conquista é sua!", postou Menin em sua conta no Twitter. 
O post levou a um grande engajamento dos torcedores são-paulinos, que passaram a defender a marca e a atitude tomada por ela.
Desde 1997, quando a DataControl e a Bombril entraram na camisa do São Paulo, que as marcas patrocinadoras passaram a ocupar um espaço maior acima das listas tricolores. Em 2005, quando o time foi campeão mundial de clubes, por norma da Fifa a logomarca da LG precisou ser posicionada abaixo das listas.
A atitude do Banco Inter é mais uma para criar um vínculo mais próximo do torcedor são-paulino. A empresa, que é forte no segmento de banco virtual, já criou um aplicativo de conta personalizado com as cores do São Paulo, que conta com mais de 10 mil downloads. Além disso, a empresa realiza diversas ações em camarote nos jogos e faz ativações via redes sociais. A mudança também atende a um interesse da Adidas, que passará a fornecer o material esportivo do São Paulo a partir de julho.

Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/por-torcida-banco-inter-muda-espaco-na-camisa-do-sao-paulo_34681.html#ixzz5I9W20F9W



0 comentários :

Postar um comentário