Cabeçalho

Logotipo

sexta-feira, 15 de junho de 2018

REAL MADRID REFORÇA ESTRUTURA EXECUTIVA COM PROFISSIONAL EX-TORONTO RAPTORS


Dave Hopkinson foi o responsável pela negociação do naming rights e patrocínio de camisa da equipe canadense da NBA


Real Madrid não anunciou uma novidade somente o seu banco de reservas com a contratação de Julen Lopetegui, então técnico da seleção espanhola, para a próxima temporada. O gigante espanhol acaba de reforçar sua estrutura executiva com a chegada de Dave Hopkinson, executivo canadense que será responsável por coordenar todas as áreas de desenvolvimento de negócios do clube, que inclui patrocíniobilheteria e marketing.


O profissional acumula uma recente experiência na Maple Leaf Sports & Entertainment (MLSE), grupo proprietário de diversas franquias norte-americanas, como Toronto Raptors (NBA) e Toronto FC (Major League Soccer). Entre projetos que encabeçou estão a venda do naming rights da casa dos Raptors para a Scotiabank por US$ 800 milhões e também a negociação que culminou com a pioneira entrada de um patrocinador (Sun Life) na camisa da equipe.

A imprensa canadense coloca Hopkinson como um dos principais executivos da indústria esportiva do paíse, de cara, terá um grande desafio no clube que deseja negociar os direitos de nomeação do Santiago Bernabéu. Há ainda o desejo entre os dirigentes do Real Madrid de replicar o conceito de entretenimento em dias de jogo muito difundido no esporte norte-americano, o que elevaria consideravelmente as receitas de matchday.

Fonte: MKT Esportivo



0 comentários :

Postar um comentário