Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Adidas homenageia os 140 anos do Manchester United em nova camisa


Uniforme possui estampa com trilhos de trem que remetem à fundação do clube




A Adidas lançou nesta terça-feira (17) o novo uniforme do Manchester United para a temporada 2018/2019. A camisa homenageia os 140 anos de fundação do clube, com uma estampa de trilhos de trem na barra inferior que remetem ao nome original dos Red Devils, Clube de Críquete e Futebol Newton Heath (Lancashire e Yorkshire Railway).
A história conta que o time foi fundado em 1878 pelos departamentos de transporte e vagões do depósito ferroviário de Lancashire e Yorkshire Railway, em Newton Heath. Nos primeiros anos, as partidas eram contra outros departamentos e empresas ferroviárias da terra natal da equipe, North Road, em Manchester.
Em 1892, 14 anos depois, o clube ingressou na Primeira Divisão Inglesa, principal liga do país à época, antes de ter o nome alterado para o agora mundialmente conhecido Manchester United em 1902. Em 1910, o time mudou-se para o agora famoso estádio Old Trafford.
“Há vários momentos incríveis na fantástica história do clube, mas nenhum deles é mais importante que o ano de fundação, 1878. Essa camisa feita pela Adidas homenageia o ano em que fomos fundados e marca 140 anos de sucesso futebolístico. A estampa de trilhos de trem na camisa é uma referência às origens do clube. Mais uma vez, a Adidas mostrou o quão inovadora é com seus designs, inspirando-se em um momento do passado e o remodelando em uma camisa que tenho certeza de que os fãs vão adorar”, afirmou Richard Arnold, diretor administrativo do Manchester United.
“A nova camisa do Manchester United mistura a herança e a história do passado ilustre do clube com a moderna tecnologia e o design inovador da Adidas. Ao desenhar esse lançamento, nós buscamos contar a história da primeira encarnação de uniformes do United, utilizada 140 anos atrás. Originalmente, o clube utilizava shorts escuros, e nós reinterpretamos essa história de forma arrojada e contemporânea, conectando o passado ao futuro. Essa camisa combina o melhor em performance para os atletas em campo e mantém o estilo para ser usada nas ruas” definiu Inigo Turner, diretor de design da Adidas Futebol.
O tecido da nova camisa traz o tradicional vermelho transformando-se em preto por meio de listras. O uniforme é completado por shorts preto e meiões vermelhos e pretos.
Vale observar que a camisa já vem com o logotipo da marca Kohler na manga esquerda, primeiro patrocínio da história do clube fechado para este setor do uniforme. O aporte foi confirmado pelo clube no final da semana passada.
O novo uniforme já está disponível a partir desta terça-feira (17) nas lojas oficiais da Adidas e no site www.adidas.com.br/manchester_united, também nas versões feminina e infantil. A estreia nos gramados será nos próximos dias, nos jogos que os Red Devils farão em sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário