Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Brasileiros, Neymar e seleção de Tite lideram Twitter durante a Copa


País foi destaque mundial de todas as formas possíveis na rede social



O Brasil foi o campeão da Copa do Mundo da Rússia. Ao menos no Twitter. O país foi destaque na rede social como o que mais tuitou no mundo e ainda teve a seleção brasileira como a mais mencionada entre as 32 participantes e o camisa 10 Neymar como o mais comentado entre os jogadores.
Em detalhes, entre os países que mais usaram o Twitter durante a Copa, o Brasil foi o líder, seguido por Japão, Reino Unido, Estados Unidos e França. Já entre as seleções, o topo do ranking também foi da seleção brasileira. O Top 5 foi completado pela campeã França, além de Argentina, Inglaterra e Portugal.
Entre os jogadores, seja pelo lado bom, seja pelo lado ruim, Neymar foi o mais comentado entre todos os 736 que estiveram na Rússia defendendo as cores de seus respectivos países. O Top 5 ainda tem Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Philippe Coutinho.
Entre os jogos, como não poderia ser diferente, o mais comentado foi a final, em que a França bateu a Croácia por 4 a 2 e sagrou-se bicampeã. O Top 5 ainda tem três jogos envolvendo a seleção brasileira (Brasil 1 x 2 Bélgica, em 2o; Brasil 2 x 0 México, em 3o; e Brasil 2 x 0 Costa Rica, em 5o). A 4a colocação ficou para França 4 x 3 Argentina pelas oitavas de final.
Entre os momentos específicos, o que gerou maior pico de comentários foi o gol de Mbappé na final, o quarto da França sobre a Croácia. O gol de Philippe Coutinho que abriu o placar contra a Costa Rica já nos acréscimos do segundo tempo ficou logo atrás.
Em todo o mundo, os tuítes relacionados à Copa do Mundo de 2018 somaram impressionantes 115 bilhões de impressões (visualizações dos tuítes na plataforma) durante a disputa do torneio.
Fonte: Máquina do Esporte


0 comentários :

Postar um comentário