Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de julho de 2018

CR7 muda tudo, e empresas querem naming rights do Italiano


Acordo da Lega Serie A era com operadora de telefonia Tim e terminou em junho



A Serie A, primeira divisão do futebol italiano, mudará de nome para a próxima temporada. De acordo com a imprensa italiana, duas empresas estão lutando pelos naming rights do torneio: a multinacional sul-coreana de eletrônicos Samsung e a operadora italiana de trens Trenitalia. E tudo por conta da chegada de um certo astro português.
A história é simples: após uma parceria de 20 anos e os naming rights durante as últimas temporadas, a operadora de telefonia Tim viu seu contrato expirar em 30 de junho e decidiu fazer uma oferta de renovação menor para a Serie A. Questão de estratégia comercial da empresa. E a entidade que cuida do campeonato italiano, a Lega Serie A, não aceitou.
No entanto, com a decaída do futebol italiano nos últimos anos, casos de manipulação de resultados, propina, corrupção e ainda uma verdadeira bagunça na questão dos direitos de transmissão, não houve, em um primeiro momento, interessados em adquirir os naming rights do torneio.
Mas aí a Juventus, um dos principais clubes do país e atual heptacampeão do torneio, anunciou a contratação do português Cristiano Ronaldo. E as coisas mudaram de figura. Ter CR7 disputando a competição trará uma visibilidade muito maior, e ao menos Samsung e Trenitalia já fizeram propostas.
Há, inclusive, a possibilidade de que sejam feitos dois contratos distintos. Até a última temporada, a Tim tinha os direitos de nome não só da Serie A mas também da Coppa Italia. Dessa vez, a organização pode optar por fechar os naming rights de um torneio com uma empresa e os do outro com uma empresa diferente.
Ainda não há uma definição. O que se sabe até o momento é que o detentor dos direitos terá, além do nome do torneio, visibilidade em uma das mangas das camisetas dos clubes e também em estádios e nas plataformas digitais da liga organizadora.
A chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus tem mexido com o futebol italiano fora de campo. O jogador se apresentou nesta segunda-feira (16) em Turim para um batalhão de jornalistas e milhares de torcedores ansiosos.
Na semana passada, a Sport TV, de Portugal, e a Eleven Sports, grupo multinacional de canais de televisão esportivos, correram para fechar os direitos de transmissão da Serie A para Portugal (Sport TV) e Reino Unido e Irlanda (Eleven Sports).
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário