Cabeçalho

Logotipo

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Ex-São Paulo e Barcelona, Edmílson vira embaixador internacional da AACD


Pentacampeão do mundo em 2002 é o primeiro a ocupar cargo na instituição




O ex-zagueiro e volante Edmílson, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, é o novo embaixador internacional da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Conhecido por suas longas passagens por clubes como São Paulo, Lyon e Barcelona, além de períodos menores no Palmeiras, Villarreal e Zaragoza, o ex-jogador tem ganhado destaque fora dos gramados pelo seu papel na assistência social.
Edmílson é, atualmente, embaixador mundial das escolas de futebol do Barcelona, além de ser um dos ex-jogadores mais assíduos no Barcelona Legends, time de ex-craques do clube espanhol que viaja o mundo para jogar e participar de eventos sociais de futebol. Além disso, o ex-atleta também possui uma ONG para crianças e adolescentes.
A nomeação foi feita na manhã desta terça-feira (17), na unidade da AACD que fica próxima ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
“Não precisaria de formalização, pois o que me propus a fazer é com o coração. Quero ajudar no que for preciso e usar para o bem minha rede de relacionamentos. Fora do país existe muita boa vontade em ajudar instituições de saúde, e a AACD é uma referência de credibilidade na área de ortopedia”, afirmou, emocionado, o ex-jogador.
“Sabemos que existem entidades que querem investir em instituições sérias, e o Edmílson poderá fazer essa ponte”, declarou Marcelo Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.
Para se ter uma ideia, Edmílson será o primeiro a ocupar o cargo de Embaixador Internacional da AACD e representará a instituição em âmbito mundial, levando o nome da organização ao exterior com o objetivo de ajudar na captação de recursos.
A AACD oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país.
A instituição possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário