Cabeçalho

Logotipo

segunda-feira, 16 de julho de 2018

França e CR7 lideram engajamento em mídias sociais na Copa


Plataforma Hookit analisou interações de jogadores e equipes na Rússia



As mídias sociais nunca estiveram tão a pleno vapor como na Copa do Mundo da Rússia. Um dos eventos de maior visibilidade do mundo, o principal torneio de futebol do planeta gerou bilhões de interações na internet. Agora, a poucas horas de terminar, o Mundial tem na França, entre as seleções, e em Cristiano Ronaldo, entre os atletas, os principais destaques em termos de engajamento.
O estudo foi feito pela plataforma de análise e avaliação de patrocínio esportivo Hookit. A plataforma acompanhou as atividades no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube durante a disputa da Copa do Mundo. As contas individuais dos jogadores foram rastreadas, assim como as contas oficiais de todos os 32 países participantes. Os dados de interação compreendem o número total de curtidas, comentários e compartilhamentos.
Entre as seleções, a França é a líder. Uma campanha sólida e com alguns jogadores que são expoentes entre os jovens que curtem futebol, como Kylian Mbappé, Paul Pogba e Antoine Griezmann, fizeram com que a seleção de Didier Deschamps se mantivesse no topo desde o início da Copa. Até agora, foram quase 48 milhões entre interações e visualizações de vídeos.
Bem atrás, na vice-liderança, vem a Inglaterra, também de ótima campanha, mas que caiu diante da Croácia nas semifinais. Foram quase 19,5 milhões entre interações e visualizações de vídeos para a seleção inglesa. O Top 10 é completado por Rússia, Croácia, Bélgica, Brasil, Uruguai, Espanha, Polônia e Coreia do Sul.
De acordo com a Hookit, a tendência é que a finalista Croácia tenha um aumento ainda maior de interações nestes últimos dias e passe a figurar na segunda colocação, logo atrás da também finalista França quando a Copa terminar no próximo domingo (15). Além disso, a plataforma ainda destaca poloneses e sul-coreanos, que caíram ainda na fase de grupos, mas mantiveram níveis interessantes de engajamento.
Entre os atletas, Cristiano Ronaldo caiu logo nas oitavas de final com a seleção portuguesa e vinha atrás de Neymar no ranking. No entanto, o anúncio da ida do jogador para a Juventus fez com que CR7 saltasse para a primeira posição com mais de 18 milhões de interações e visualizações de vídeos apenas durante essa semana.
Logo atrás dele está o brasileiro Neymar, mesmo com a queda do Brasil nas quartas de final. Entre os jogadores que estarão na final, o primeiro que aparece é o francês Paul Pogba na terceira posição. O Top 10 ainda tem Sergio Ramos (Espanha), Paulo Dybala (Argentina), Kylian Mbappé (França), Ivan Rakitic (Croácia), Jesse Lingard (Inglaterra), Philippe Coutinho (Brasil) e Antoine Griezmann (França).
Fonte: Máquina do Esporte

0 comentários :

Postar um comentário